Dinheiro e tendências

MicroStrategy promove curso online sobre bitcoin para investidores instucionais

Evento gratuito será realizado em fevereiro, com foco em estratégia de investimento para empresas que buscam exposição aos ativos digitais

 (SOPA Images/Getty Images)

(SOPA Images/Getty Images)

GR

Gabriel Rubinsteinn

Publicado em 19 de janeiro de 2021 às 15h54.

A desenvolvedora de software MicroStrategy anunciou na última semana que promoverá um curso online sobre bitcoin para investidores institucionais em fevereiro. A empresa ficou conhecida por ter comprado mais de 1 bilhão de dólares do ativo digital em 2020 e, no embalo de sua alta, multiplicado seu patrimônio e o preço das suas ações.

Chamado "Bitcoin for Corporations" ("Bitcoin para Corporações"), o curso será realizado entre 3 e 4 de fevereiro e contará com palestras do CEO da companhia, Michael Saylor, e de Ross Stevens, CEO da Stoneridge, uma das principais fabricantes de equipamentos eletrônicos automotivos do mundo.

Além deles, representantes de empresas ligadas ao mercado cripto também farão apresentações durante o curso. Nomes de algumas das companhias mais relevantes do universo dos criptoativos, como Binance, Gemini, Coinbase, Fidelity, Grayscale e Galaxy Digital, já confirmaram participação.

"Nos dias 3 e 4 de fevereiro a MicroStrategy vai sediar o "Bitcoin for Corporations". Junte-se aos nossos diretores, a influenciadores da indústria e a estrategistas do mercado para um curso rápido, online e gratuito sobre estratégia e táticas de crescimento com bitcoin para sua empresa e crie falar para seus acionistas", disse Saylor, no Twitter.

O foco do curso são empresas interessadas em integrar o bitcoin às suas estratégias de investimento. No primeiro dia, serão tratados temas como estratégias macro, estratégias corporativas, regulamentação e finanças, entre outros. Já o segundo dia terá como foco as dinâmicas práticas do ecossistema dos criptoativos, onde especialistas de empresas ligadas a este mercado farão demonstrações e explicações de suas plataformas e ferramentas.

Com enorme exposição ao principal criptoativo do mundo, a MicroStrategy é parte interessada no aumento da adoção deste mercado por grandes investidores, já que uma maior procura pelo bitcoin e outros criptoativos tendem a elevar o preço dos mesmos e, por consequência, os rendimentos da empresa com essa classe de ativos.

Em agosto de 2020, a MicroStrategy começou a utilizar seu capital para comprar bitcoin. Após algumas operações, que totalizaram 1,1 bilhão de dólares investidos no ativo, a empresa agora possui mais de 2,3 bilhões em bitcoin. Durante esse período, além dos ganhos com a valorização do ativo digital, a empresa viu o preço das suas ações dobrar.

No curso "Decifrando as Criptomoedas" da EXAME Academy, Nicholas Sacchi, head de criptoativos da Exame, mergulha no universo de criptoativos, com o objetivo de desmistificar e trazer clareza sobre o funcionamento. O especialista usa como exemplo o jogo Monopoly para mostrar quem são as empresas que estão atentas a essa tecnologia, além de ensinar como comprar criptoativos. Confira.

Acompanhe tudo sobre:BitcoinCriptomoedasCursos

Mais de Dinheiro e tendências