Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usando um boné escrito "Make America Great Again" (Carlos Barria/Reuters)
Editor do Future of Money
Publicado em 23 de julho de 2021 às 11h27.
Última atualização em 12 de julho de 2024 às 17h03.
As identidades de mil usuários que se cadastraram no site associado à Magacoin, criptomoeda que possui como tema o slogan da campanha de Donald Trump nos Estados Unidos, “Make America great again” (MAGA), foram expostas.
De acordo com publicação do jornal The Guardian, na quinta-feira, 22, alguns dos usuários são personalidades conservadoras da mídia e figuras do partido republicano dos Estados Unidos. A magacoin é descrita como “uma moeda digital para a comunidade MAGA”.
Um hacker teve a habilidade de invadir a segurança do website e expôs e-mails, senhas, endereços de carteiras digitais e endereços de IP dos usuários que compraram a moeda, lançada há uma semana.
A Magacoin é uma moeda criada pelos conservadores que apoiam a política “America First” após se frustrarem com o resultado das eleições de 2020, que substituíram Trump por Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos. A criptomoeda seria um meio de contra-atacar e apoiar os candidatos que são entusiastas do lema “Make America great again” nas eleições de 2022 e outras mais.
O resultado das eleições de 2020 foi fortemente contestado pelos conservadores nos Estados Unidos, que afirmam que houve fraude nos resultados, favorecendo o partido democrata.
Aproximadamente 75 milhões de moedas foram emitidas, representando o número de pessoas que votaram para eleger Trump em novembro de 2020.