Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

CVM e Banco do Brasil investem em iniciativas no metaverso com NFTs gratuitos e games

Eventos anunciados pela CVM e o Banco do Brasil apresentarão experiências imersivas no metaverso, com NFTs gratuitos aos participantes

CVM dará NFTs de graça e BB realizará experiências imersivas no jogo Roblox (Getty Images/Getty Images)

CVM dará NFTs de graça e BB realizará experiências imersivas no jogo Roblox (Getty Images/Getty Images)

Cointelegraph Brasil

Cointelegraph Brasil

Publicado em 3 de agosto de 2022 às 11h14.

Última atualização em 3 de agosto de 2022 às 11h43.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) anunciaram a realização de um evento focado no metaverso, a live “O metaverso e as companhias abertas”, que será realizado no dia 15 de agosto das 10h às 11h.

Segundo divulgou a CVM, todos os participantes do evento vão ganhar, de graça, um NFT como prova de presença. O evento será interativo e transmitido pelas plataformas Zoom e metaverso (via MetaMarket Space).

Em pauta, a experiência de companhias abertas, no Brasil e no exterior, com o novo ambiente corporativo virtual e seu uso para novos fins, como a realização de assembleias.

(Mynt/Divulgação)

Entre os palestrantes estão Thiago Yaak, CEO da MetaMarkets.space, Carmella Martinelli, gerente de recrutamento da Ambev, Ana Paula Reis, vice-presidente da Comissão de Mercado de Capitais da Abrasca e sócia do BMA Advogados e José Alexandre Vasco, superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM.

As inscrições podem ser feitas tanto para participação “tradicional”, por meio do Zoom, ou no metaverso no link. O espaço virtual para a recepção dos convidados e criação de avatares será aberto a partir das 9h30.

Banco do Brasil entra para o metaverso

O Banco do Brasil, um dos maiores bancos públicos do país, anunciou novas ações no metaverso por meio da plataforma Roblox. O lançamento oficial vai ocorrer na Brasil Game Show (BGS), em outubro.

Segundo informou o BB, a estratégia é proporcionar ao público uma experiência lúdica, com uma visão que vai além de uma instituição financeira, apresentando o BB como uma empresa que proporciona boas experiências e promove esporte, cultura e educação.

“Com a solução criada no Roblox, o Banco do Brasil ratifica seu posicionamento como uma das empresas mais inovadoras do mundo, proporciona uma memória afetiva da marca ao público infanto-juvenil, potencializa um futuro incremento na base de clientes e pode criar novos serviços aderentes ao ambiente virtual e imersivo proposto pela plataforma”, destaca Marcelo Cavalcante, vice-presidente de negócios digitais e tecnologia do BB.

O BB começou a apoiar o segmento de jogos eletrônicos em 2018. Desde então, patrocina eventos como a BGS e o Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS), apresenta campeonatos, como Valorant Ultimate Ignition Series, e, neste ano, promoveu a troca de experiências entre gamers e amantes dos eSports com a Game Talks BB.

O banco destaca ainda que essa iniciativa está contemplada na estratégia de rejuvenescimento da base de clientes do Banco do Brasil e já vem apresentando resultados significativos. No primeiro semestre deste ano, por exemplo, 43% das contas abertas foram de jovens de até 25 anos.

O BB anunciou sua entrada no metaverso em dezembro de 2021 com o lançamento do "Complexo", uma plataforma própria da instituição financeira. Segundo o BB, no metaverso da instituição o jogador poderá abrir contas e receber benefícios para seu personagem.

Também serão ofertados empregos, como o de abastecedor de caixa eletrônico, com a responsabilidade de trabalhar com remessas de valores, inclusive, dirigindo o carro forte, exatamente como na vida real.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BB – Banco do BrasilCVMNFTsMetaversoNFT

Mais de Future of Money

Novo gigante do mercado? Tether mira valor de US$ 500 bilhões em captação

Consultor do BC diz que stablecoin é instrumento financeiro de maior excelência na ausência de CBDC

Campos Neto aponta problema de crédito previsto em 2020 para ativos digitais, com Drex como solução

Bitcoin pode fazer parte das reservas de bancos centrais até 2030, diz Deutsche Bank