Criptoativos

Diretor de investimentos da BlackRock diz que bitcoin é interessante

Diretor da maior gestora de ativos do mundo diz que bitcoin é 'interessante e durável', mas ressalta que o ativo ainda precisa superar alguns desafios

 (Bloomberg/Getty Images)

(Bloomberg/Getty Images)

Rick Rieder, diretor de investimentos da BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo, afirmou nesta quinta-feira, 13, que o bitcoin é um ativo interessante, que deve fazer parte da arena de investimentos nos próximos anos.

Em entrevista ao Squawk Box, programa do canal norte-americano CNBC, quando questionado sobre a visão da BlackRock sobre o bitcoin e criptomoedas, principalmente após a declaração de Elon Musk sobre os impactos ambientais do bitcoin, Rick Rieder disse que o criptoativo é interessante, mas que precisa se desenvolver mais para superar os desafios impostos pelo atual cenário regulatório e pela sua alta volatilidade.

"O bitcoin é um ativo interessante, é um que ainda não atingiu a maturidade... Acredito que seja durável e acho que fará parte da arena de investimentos nos próximos anos... Mas esses desafios são reais. Eles serão superados com o tempo", disse Rick Riedler.

Apesar de citar alguns desafios que o bitcoin precisa superar, o diretor de investimentos da BlackRock não tangenciou questões relacionadas aos impactos ambientais por trás do funcionamento da rede do bitcoin que, recentemente, foram criticadas e apontadas por Elon Musk como o principal motivo da Tesla interromper o uso do criptoativo como um método de pagamento em sua plataforma.

No curso Decifrando as Criptomoedas da EXAME Academy, Nicholas Sacchi, head de criptoativos da EXAME, mergulha no universo de criptoativos, com o objetivo de desmistificar e trazer clareza sobre o funcionamento. Confira.

Acompanhe tudo sobre:BitcoinBlackRockCriptomoedasElon MuskTesla

Mais de Criptoativos

Trump anuncia NFTs colecionáveis de si mesmo

Criptomoedas: o que muda com a regulamentação das moedas virtuais aprovada pelo Congresso