Future of Money

CEO do Goldman Sachs: "Grande evolução chegando a regulação do bitcoin"

David Solomon comentou sobre a visão do banco em relação as criptomoedas e deixou clara a sua visão sobre o futuro da regulamentação nos EUA

FILE PHOTO: David M. Solomon, President and Co-Chief Operating Officer of Goldman Sachs, speaks during the Milken Institute Global Conference in Beverly Hills, California, U.S., May 1, 2017. REUTERS/Lucy Nicholson/File Photo (Lucy Nicholson/Reuters)

FILE PHOTO: David M. Solomon, President and Co-Chief Operating Officer of Goldman Sachs, speaks during the Milken Institute Global Conference in Beverly Hills, California, U.S., May 1, 2017. REUTERS/Lucy Nicholson/File Photo (Lucy Nicholson/Reuters)

Nesta terça-feira (6) em uma entrevista ao canal de TV norte-americano CNBC, David Solomon, CEO do Goldman Sachs, comentou sobre uma grande evolução que está por vir na forma como o governo dos Estados Unidos regulamenta o bitcoin e outros criptoativos.

Apesar de não ter comentado diretamente sobre novas ações do banco em relação ao bitcoin, David deixou claro que os criptoativos estão no radar do Goldman Sachs, principalmente por conta do grande aumento na demanda de seus clientes pelo ativo.

"Continuamos pensando sobre moedas digitais e a digitalização do dinheiro de uma forma muito pró-ativa. Nesse contexto, estamos engajados e observamos tudo isso de uma forma centralizada, pensando no que os nossos clientes precisam e como podemos auxiliá-los", disse o CEO do Goldman Sachs.

Por considerar o bitcoin e outras criptomoedas como ativos muito voláteis e, de certa forma, arriscados, atualmente, a regulamentação dos EUA não permite que instituições financeiras forneçam a seus clientes uma exposição direta a essa classe de ativos. Entretanto, dezenas de especialistas em investimentos, assim como David Solomon, acreditam que esse é um cenário que deve mudar em breve.

"Acredito que haverá uma grande evolução. Sobre como isso vai evoluir de fato nos próximos anos, nós atuamos de acordo com as regras que temos. Não vou especular sobre para qual direção as regras irão para instituições financeiras regulamentadas, mas iremos continuar buscando maneiras para atender nossos clientes enquanto seguimos em frente", concluiu David em sua entrevista.

Em linha com o aumento do interesse de grandes bancos em oferecer uma exposição à criptoativos para seus clientes, no último mês, o Goldman Sachs anunciou que planeja oferecer produtos de investimento com criptomoedas ainda no primeiro semestre de 2021. O banco anunciou que pretende oferecer investimentos em bitcoin e outros criptoativos para clientes do serviço de gestão de patrimônio privado do banco e que tem estudado diversas estratégias para esses novos produtos.

No curso Decifrando as Criptomoedas" da EXAME Academy, Nicholas Sacchi, head de criptoativos da EXAME, mergulha no universo de criptoativos, com o objetivo de desmistificar e trazer clareza sobre o funcionamento. Confira.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoBitcoinBlockchainCriptomoedasGoldman Sachs

Mais de Future of Money

Allianz realiza investimento de R$ 4 bilhões na MicroStrategy e ganha exposição ao bitcoin

Criptomoeda Chill Guy salta 3.000% em 7 dias, mas criador do meme ameaça derrubar ativo

Mulher se defende após jogar fora R$ 4 bilhões em bitcoin do ex: "Espero que ache para calar a boca"

Presidente de El Salvador sugere programa de "aluguel de vulcão" para mineração de bitcoin