Criptoativos

Aproveitando a queda: MicroStrategy compra mais US$ 10 milhões em bitcoin

Liderada por Michael Saylor, MicroStrategy aproveita queda de preços e aumenta sua posição no criptoativo, alcançando 92.079 bitcoins em sua posse

 (MicroStrategy/Divulgação)

(MicroStrategy/Divulgação)

Nesta terça-feira, 18, Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, anunciou a compra de mais 10 milhões de dólares em bitcoin pela companhia, acrescentando mais 229 bitcoins às reservas da empresa, que agora possui 92.079 unidades do criptoativo.

Em uma publicação feita no Twitter, Michael Saylor divulgou a compra mais recente da MicroStrategy, que adquiriu mais 229 bitcoins a um preço médio de 43.663 dólares, cerca de 21% abaixo da última compra realizada na última quinta-feira, 13, demonstrando o apetite da companhia em continuar adicionando mais bitcoins às suas reservas por um preço mais baixo.

Considerando todas as compras, que foram iniciadas em 2020, a MicroStrategy agora possui 92.079 bitcoins, adquiridos a um preço médio de 24.450 dólares, totalizando um investimento de 2,25 bilhões de dólares. Apesar de uma queda significativa nos últimos dias, sendo negociado na faixa de 43 mil dólares, o bitcoin proporcionou a empresa de softwares corporativos um lucro de aproximadamente 1,35 bilhão de dólares em menos de 1 ano.

Adquirindo mais unidades de bitcoin de forma cada vez mais frequente, a pioneira em alocação de parte de suas reservas no criptoativo realizou a sua terceira compra em pouco mais de um mês, totalizando 45 milhões de dólares investidos em um curto espaço de tempo. No início de abril, a MicroStrategy anunciou a compra de 15 milhões de dólares em bitcoin e, na última quinta-feira, 13, aproximadamente um mês depois, realizou outra compra no mesmo valor.

No curso Decifrando as Criptomoedas da EXAME Academy, Nicholas Sacchi, head de criptoativos da EXAME, mergulha no universo de criptoativos, com o objetivo de desmistificar e trazer clareza sobre o funcionamento. Confira.

Acompanhe tudo sobre:BitcoinBlockchainCriptomoedas

Mais de Criptoativos

Trump anuncia NFTs colecionáveis de si mesmo

Criptomoedas: o que muda com a regulamentação das moedas virtuais aprovada pelo Congresso