Criptoativos

Analista famoso afirma que dogecoin atingiu topo e preço pode cair 50%

Criador de indicador técnico popular, John Bollinger prevê correção acentada para criptomoeda, que pode cair para menos da metade do seu valor atual

Dogecoin (Yuriko Nakao/Getty Images)

Dogecoin (Yuriko Nakao/Getty Images)

GR

Gabriel Rubinsteinn

Publicado em 21 de abril de 2021 às 15h53.

Última atualização em 21 de abril de 2021 às 15h56.

Criador do popular indicador técnico conhecido como "Bandas de Bollinger", John Bollinger afirmou nesta quarta-feira, 21, que acredita que a criptomoeda dogecoin, que acumula mais de 5.000% de ganhos no ano, deverá sofrer uma forte correção em breve, podendo cair para menos da metade do seu valor atual.

Em uma mensagem publicada no Twitter, o famoso analista financeiro disse que acreditar que "o preço da dogecoin atingiu um topo importante" e que acredita que o "preço da criptomoeda pode cair 50% em relação à alta de abril".

Na mensagem, ele explica que o indicador Bollinger %B, que quantifica o preço da moeda em relação às Bandas de Bollinger, atingiu uma alta mais baixa que a anterior, criando uma divergência de baixa que pode potencialmente prever uma reversão de tendência no mercado. Além disso, a BandWidth, que é a diferença percentual entre a banda inferior e a banda superior, também diminuiu.

Apesar dos números indicarem uma possível queda no preço da Dogecoin, Bollinger sabe que não é possível garantir o que vai acontecer com o ativo, especialmente no caso de um ativo com tantos fãs e investidores dedicados a promovê-lo: "É claro, Elon Musk pode me fazer de bobo".

A citação ao fundador da Tesla acontece devido ao histórico de Elon Musk de fazer o preço subir a cada uma de suas mensagens sobre a dogecoin nas redes sociais. Os tweets de Elon Musk e outras celebridades, aliás, são considerados fatores preponderantes para a alta da dogecoin em 2021.

Depois de atingir o preço recorde de US$ 0,42 no início da semana - quase 70 vezes o preço registrado nos primeiros dias do ano - a dogecoin opera em queda, negociada atualmente a US$ 0,31, ainda bastante acima do valor ao qual Bollinger acredita que o ativo digital poderá chegar a após a correção.

No curso "Decifrando as Criptomoedas" da EXAME Academy, Nicholas Sacchi, head de criptoativos da Exame, mergulha no universo de criptoativos, com o objetivo de desmistificar e trazer clareza sobre o funcionamento. Confira.

Acompanhe tudo sobre:Análises técnicasBitcoinCriptomoedas

Mais de Criptoativos

Trump anuncia NFTs colecionáveis de si mesmo

Criptomoedas: o que muda com a regulamentação das moedas virtuais aprovada pelo Congresso

Estado de Nova York proíbe 'mineração' de criptomoedas; entenda

Mineradores de Bitcoin serão desligados da rede em caso de crise energética, diz União Europeia