Future of Money

Corretora cripto descentralizada Uniswap vai aceitar compras com cartões

Usuários da exchange poderão usar cartões de crédito e débito, além de transferências bancárias, para adquirir algumas criptomoedas

Corretora de criptoativos Uniswap anunciou parceria com a finech Moonpay (NurPhoto/Getty Images)

Corretora de criptoativos Uniswap anunciou parceria com a finech Moonpay (NurPhoto/Getty Images)

Cointelegraph Brasil

Cointelegraph Brasil

Publicado em 21 de dezembro de 2022 às 11h40.

Última atualização em 21 de dezembro de 2022 às 12h27.

A corretora de criptoativos descentralizada Uniswap fechou uma parceria com a fintech Moonpay para permitir que os usuários comprem criptomoedas em seu aplicativo usando cartões de débito, de crédito e transferências bancárias. A opção de transferência estará disponível para usuários na maioria dos estados dos EUA, Brasil, Reino Unido e na Área Única de Pagamentos em Euros (SEPA, na sigla em inglês).

No anúncio, feito na terça-feira, 20, a Uniswap afirmou que seus usuários agora poderão converter moedas fiduciárias em criptomoedas nas redes blockchain Ethereum, Polygon, Optimism e Arbitrum em questão de minutos.

  • Cansou de tentar falar com alguém da sua Exchange? Conheça a Mynt, a única no Brasil com atendimento 24 horas e todos os dias, feito por pessoas reais. Abra agora sua conta.

A Uniswap defende que as exchanges descentralizadas (DEX, na sigla em inglês) são uma opção muito mais segura do que as exchanges centralizadas (CEX, na sigla em inglês) para os usuários por causa de sua proteção integrada, interação com carteiras autocustodiais e por se tratarem de protocolos imutáveis e não permissionados, atuando como livros-razão públicos e transparentes.

Inicialmente, a Uniswap suportará as novas opções de pagamento para os criptoaivos dai, ether, USDC, Tether (USDT), Wrapped bitcoin (wBTC), e Wrapped ether (wETH), dependendo da região do usuário.

A empresa declarou que a experiência de integração das finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês) tem sido um grande obstáculo para a adoção das DEX, pois as CEX são vistas como mais convenientes pelos usuários, apesar dos riscos associados. A Uniswap espera que o novo lançamento melhore o processo de integração “sem taxas de spread no USDC, as taxas de processamento mais baixas do mercado e acesso instantâneo".

O anúncio da corretora de criptoativos ocorre em um momento em que várias plataformas de negociação de criptomoedas centralizadas entraram em colapso, sendo a mais recente a FTX.

A Uniswap foi contestada por alguns membros da comunidade por atualizar sua política de privacidade para incluir a coleta e armazenamento de dados do usuário, o que para muitos vai contra os valores centrais das criptomoedas.

A política de privacidade, atualizada em 17 de novembro, revelou que a corretora de criptoativos coletará alguns dados disponíveis publicamente na blockchain, informações sobre os dispositivos do usuários, como informações acerca do navegador e dos sistemas operacionais utilizados, e informações sobre as interações dos usuários com seus provedores de serviços.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:CorretorasCriptoativosCriptomoedasDeFi

Mais de Future of Money

Iniciante em cripto? 5 passos para começar com o pé direito

Banco Central anuncia 2ª fase de consulta pública para regulamentação de criptomoedas no Brasil

Começa em SP o maior evento brasileiro de bitcoin: conheça a Satsconf

ETF de bitcoin da BlackRock ultrapassa o de ouro em ativos sob gestão meses após lançamento