Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Correção do bitcoin deve persistir? Confira as perspectivas de um especialista do BTG

Principal criptomoeda do mercado apresenta queda significativa nos últimos dias; entenda o que aconteceu e as perspectivas no curto prazo

 (reprodução/Reprodução)

(reprodução/Reprodução)

Mariana Maria Silva
Mariana Maria Silva

Editora do Future of Money

Publicado em 2 de agosto de 2024 às 11h30.

Última atualização em 2 de agosto de 2024 às 11h45.

Tudo sobreBitcoin
Saiba mais

Nesta sexta-feira, 2, o bitcoin e as principais criptomoedas se encaminham para um encerramento semanal no vermelho. Após um momento de otimismo com o apoio do ex-presidente Donald Trump, a classe de ativos sofre novamente com correções conforme os conflitos entre Israel e Irã ganham força e o banco central americano mantém a taxa de juro inalterada no país.

No momento, o bitcoin é cotado a US$ 64.753, com queda de apenas 0,5% nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinMarketCap. Nos últimos sete dias, a principal criptomoeda do mercado acumula queda de 4,2%. Apesar disso, o bitcoin já subiu cerca de 53% desde o início do ano.

O que está acontecendo com as criptomoedas?

“O mercado cripto caminha para um fechamento semanal negativo, influenciado principalmente pelo cenário de aversão a risco global que se espalha pelas principais classes de ativos”, justificou Matheus Parizotto, analista de research da Mynt, plataforma de criptoativos do BTG Pactual.

“O índice de volatilidade do S&P 500, o VIX, volta a ultrapassar a marca de 20 pela primeira vez desde abril. Essa alta volatilidade reflete as crescentes preocupações com a saúde da economia americana e as perspectivas para as empresas de tecnologia. Os dados do Payroll nessa manhã reforçaram ainda mais esses receios, mostrando um aumento na taxa de desemprego, que subiu para o maior patamar desde novembro de 2021”, acrescentou.

  • BTG revela quais as melhores criptomoedas para investir no segundo semestre! Acesse gratuitamente
    ONDE INVESTIR EM CRIPTO NO 2º SEMESTRE? DESCUBRA NESTE RELATÓRIO GRATUITO

Bitcoin vai continuar caindo?

“Para o bitcoin e especialmente as altcoins, esse cenário global de aversão a risco e alta volatilidade pode continuar pressionando negativamente os preços no curto prazo”, concluiu o especialista à EXAME.

Além do bitcoin, outras criptomoedas conhecidas como “altcoins” também apresentam queda nesta sexta-feira, 2.

Entre as 20 maiores do mundo em valor de mercado, XRP é a que mais cai, com queda de 5,2% de acordo com dados do CoinMarketCap. SOL e LINK também caem aproximadamente 3,5%.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:BitcoinCriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

Ethereum ainda pode bater recorde? Saiba se ainda há oportunidades para aproveitar

Com que narrativas dá para lucrar neste ciclo do mercado de criptomoedas?

Analista da Bloomberg diz que bitcoin é ‘ouro na adolescência’ e cita potencial de valorização

Ethena dispara 118% e lidera altas de criptos em julho; veja destaques positivos e negativos