Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Comitê da Câmara dos Deputados dos EUA terá audiência sobre caso FTX

Congressistas esperam ouvir depoimentos de indivíduos envolvidos na falência da exchange, incluindo Sam Bankman-Fried

Deputados dos Estados Unidos discutirão o colapso da FTX em um inquérito (Architect of the Capitol/Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Deputados dos Estados Unidos discutirão o colapso da FTX em um inquérito (Architect of the Capitol/Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Cointelegraph Brasil

Cointelegraph Brasil

Publicado em 29 de novembro de 2022 às 10h34.

O Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos anunciou que realizará uma audiência para investigar os eventos que resultaram no colapso da corretora de criptomoedas FTX.

A presidente do Comitê, a deputada democrata Maxine Waters, disse na segunda-feira, 28, que os deputados discutirão o colapso da FTX em um inquérito em 13 de dezembro, que deve ser a primeiro de uma série de audiências sobre a falência da exchange.

(Mynt/Divulgação)

"Após a queda da FTX, a necessidade urgente de regulação nunca foi tão grande. O Comitê antecipou essa necessidade e já trabalha há vários meses para elaborar uma legislação bipartidária", informou o órgão da Câmara dos Estados Unidos em um post no Twitter.

Um comunicado anterior do comitê informou que os deputados esperam ouvir os indivíduos e as empresas envolvidas nos eventos que levaram a FTX a declarar. Entre os citados, está o ex-CEO da exchange, Sam Bankman-Fried, além da Alameda Research e da Binance.

Embora Bankman-Fried ainda esteja vivendo nas Bahamas, o jornalista do New York Times Andrew Sorkin disse em 24 de novembro que o ex-CEO da FTX pretende participar de uma conferência na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, em 30 de novembro.

O Comitê de Agricultura do Senado norte-americano também agendou uma audiência intitulada “Lições aprendidas com o colapso da FTX” para 1º de dezembro, com o presidente da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities, Rostin Behnam, convocado para comparecer como testemunha.

Não está claro se Bankman-Fried também falará com o comitê caso permaneça no país após sua viagem a Nova York. A FTX tem sido alvo de legisladores e reguladores em todo o mundo após o pedido de falência da empresa encaminhado à justiça dos Estados Unidos em 11 de novembro.

O governo da Austrália disse que seu departamento do Tesouro planeja implementar leis destinadas a melhorar a proteção aos investidores no ano que vem, enquanto as autoridades de Singapura estão sob escrutínio por não terem alertado os investidores sobre os riscos da FTX.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:CriptoativosCriptomoedasEstados Unidos (EUA)

Mais de Future of Money

Bitcoin está se tornando reserva de valor, diz secretário do Tesouro dos EUA

Adeus USDT? Tether avalia lançar nova stablecoin para cumprir com regulação dos EUA

Efeito Trump: presidente faz mercado cripto saltar e depois perder quase todos os ganhos em 5 meses

EXAME amplia cobertura de criptomoedas e lança novas newsletters gratuitas; inscreva-se