Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Com foco no metaverso, Adidas anuncia parceria com gigantes dos NFTs

Gigante da moda e artigos esportivos fecha parceria com Bored Ape Yacht Club, Punks Comic e Gmoney e anuncia oficialmente sua entrada no metaverso

Bored Ape vestido com casaco adidas é a nova foto do perfil oficial da marca; macaco será transformado em avatar e levado ao metaverso (Twitter/Reprodução)

Bored Ape vestido com casaco adidas é a nova foto do perfil oficial da marca; macaco será transformado em avatar e levado ao metaverso (Twitter/Reprodução)

GR

Gabriel Rubinsteinn

Publicado em 2 de dezembro de 2021 às 18h50.

Última atualização em 3 de dezembro de 2021 às 11h17.

A Adidas está apostando alto no metaverso. Depois de anunciar a compra de um terreno virtual na plataforma The Sandbox para a criação do "Adiverso" — o metaverso da marca — e de divulgar uma parceria com a corretora cripto Coinbase, agora a marca de roupas e artigos esportivos divulgou parceria com três dos maiores nomes do mercado de NFTs.

A companhia alemã anunciou nesta quinta-feira, 2, uma parceria com a Yuga Labs, empresa por trás da coleção de NFTs Bored Ape Yacht Club (BAYC), uma das mais populares, requisitadas e caras deste mercado, e divulgou uma imagem de um Bored Ape vestido com roupas da marca — que agora é a foto de perfil da Adidas no Twitter.

Além disso, a empresa fechou parceria também com a série de quadrinhos em NFT Punks Comic e com o investidor de criptoativos Gmoney. Os três novos parceiros divulgaram imagens sugerindo uma nova coleção de NFTs envolvendo as quatro marcas.

A Adidas ainda publicou um vídeo sobre a parceria, que mostra avatares em 3D de um personagem inspirado em Gmoney, um personagem de Punks Comic e um Bored Ape vestido de Adidas caindo em um terreno com o logo da empresa, com a canção What a Wonderful World, de Louis Armstrong, ao fundo (assista abaixo). "Hoje nós pulamos para dentro do metaverso com Bored Ape Yacht Club, Gmoney e Punks Comic. É hora de entrar em um mundo de possibilidades ilimitadas", publicou a marca.

https://twitter.com/adidasoriginals/status/1466443459951271939

O Bored Ape que virou foto de perfil da Adidas é uma versão de um NFT real da coleção, o #8774, que foi comprado por 46 ETH, em setembro, quando o valor em criptomoeda era equivalente a cerca de 160.000 dólares. Na imagem divulgada, o macaco foi "vestido" com roupas da marca das três listras.

Em um bate-papo na ferramenta Spaces do Twitter, realizado junto com o anúncio da parceria, a Adidas afirmou que a parceria vinha sendo desenvolvida desde cinco meses antes do anúncio e que o Bored Ape comprado pela empresa será transformado em um avatar no metaverso e também estará na próxima edição da Punks Comic, que será lançada na semana que vem.

Erika Wykes-Sneyd, vice-presidente de marketing da Adidas Originals, falou sobre o desafio de levar uma empresa tradicional para o mundo descentralizado: “As ligações que recebemos muitas vezes têm muitos e muitos advogados”, disse ela, “porque é fundamentalmente uma grande mudança de mentalidade para a forma como as empresas administram as organizações”.

A Adidas não é a primeira marca global a comprar um Bored Ape. Nomes como Jimmy Fallon, Stephen Curry, Post Malone e outros famosos também têm o NFT queridinho das celebridades, que se tornou um artigo de luxo digital. A empresa de artigos esportivos, entretanto, é querer levá-lo para o metaverso.

Já o conceito de metaverso — realidade virtual no qual os usuários interagem em um mundo 3D e podem construir e comprar suas posses com NFTs — vem ganhando força nos últimos meses com a adoção de gigantes como Facebook, Microsoft e a principal concorrente da Adidas, a Nike, que entrou com pedido de registro de patente para versões digitais de seus produtos.

Acompanhe tudo sobre:AdidasBlockchainCriptoativosCriptomoedasEXAME-no-InstagramMetaversoNFTs

Mais de Future of Money

‘A maior oportunidade da história está aqui’, diz autor de ’Pai Rico, Pai Pobre’ sobre bitcoin

Bitcoin está sendo negociado como uma ação de tecnologia, diz Standard Chartered

Empresa de Donald Trump anuncia parceria com Crypto.com para lançar ETFs de criptomoedas

Bitcoin vai continuar subindo? Entenda os motivos por trás de alta de 6%