Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Dona da Bolsa de Chicago quer oferecer negociação à vista de bitcoin e competir com exchanges

CME Group atingiu recentemente a liderança no mercado de futuros de bitcoin e agora mira mercado à vista

CME Group tem expandido projetos com criptomoedas (Tim Boyle/Bloomberg)

CME Group tem expandido projetos com criptomoedas (Tim Boyle/Bloomberg)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 16 de maio de 2024 às 12h00.

O CME Group, empresa responsável pela Bolsa de Chicago, pretende entrar no mercado de negociação à vista de bitcoin e competir com as principais corretoras de criptomoedas ao redor do mundo. A informação foi relevada nesta quinta-feira, 16, pelo jornal Financial Times.

De acordo com uma reportagem do jornal, o CME Group está realizando conversas com investidores para avaliar se haveria demanda pela oferta da empresa. O resultado até o momento foi a percepção de que há demanda por um ambiente regulado de investimento, já que a maioria das exchanges não é regulada nos Estados Unidos.

A ideia do grupo comercial no momento seria oferecer a opção de investimento em bitcoin por meio de uma das suas plataformas de investimento que tem sede na Suíça. O CME Group não confirmou ou negou as informações ao ser questionado pelo Financial Times.

No momento, o CME Group já lidera o mercado de negociação de futuros de bitcoin. Até o final do ano passado, a Binance liderava no segmento, mas perdeu a posição logo após diversas gestoras tradicionais do mercado entrarem com pedidos de lançamento de ETFs de preço à vista da criptomoeda.

As solicitações de gigantes do mercado como a Fidelity e a BlackRock resultaram em um interesse maior de investidores institucionais e de varejo anteriormente avessos ao mercado cripto. E, ao buscar os investimentos em futuros, a Bolsa de Chicago acabou atraindo esse grupo.

CME Group e criptomoedas

Segundo afirmações de fontes anônimas ao Financial Times, o objetivo do CME Group seria estender a liderança para o mercado de negociação à vista, competindo principalmente com a Coinbase - maior corretora de criptomoedas dos EUA - e com a Binance, que lidera esse segmento.

O projeto em estudo pelo CME Group envolve principalmente a oferta para os investidores de mais estratégias de investimento no bitcoin, com a opção de complementar operações no mercado à vista e no futuro, dando mais robustez aos investimentos.

Até o momento, ainda não se sabe quando o CME Group pode lançar os investimentos no mercado à vista e se ele seria disponibilizado para todos os investidores ao redor do mundo ou apenas para investidores nos Estados Unidos.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:CMEChicagoBitcoinCriptomoedas

Mais de Future of Money

América Latina vai ter 'enormes oportunidades' no mercado Web3, aponta estudo

Investigação revela maior roubo da história do mercado cripto, que ficou em segredo por 5 anos

Autor de Pai Rico, Pai Pobre prevê queda do bitcoin e quer dobrar posição caso "maldição" aconteça

Corretora cripto Bullish anuncia IPO e quer arrecadar mais de R$ 3 bilhões