Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

China vai criar rede internacional de pagamentos usando o iuane digital

A internacionalização da moeda digital do país é um dos objetivos do governo chinês, que desenvolve rede de pagamentos para dispositivos móveis com a CBDC

Moeda digital emitida pelo Banco Central da China já foi utilizada em bilhões de dólares em transações (Thomas Peter/Reuters)

Moeda digital emitida pelo Banco Central da China já foi utilizada em bilhões de dólares em transações (Thomas Peter/Reuters)

Coindesk

Coindesk

Publicado em 30 de agosto de 2021 às 15h01.

Última atualização em 30 de agosto de 2021 às 16h07.

A China busca construir uma rede internacional de compensação e liquidação para pagamentos com dispositivos móveis usando o yuan digital, escreveu o People’s Daily nesta segunda-feira, 30.

  • A rede será um “marco revolucionário” para o uso internacional da moeda digital, afirmou o artigo do People’s Daily. A China também quer usar o iuane digital para melhorar sua capacidade de monitoramento e a de enviar alertas antecipados em relação aos fluxos transfronteiriços utilizando o iuane, de acordo com o artigo.
  • A internacionalização da moeda é necessária para o desenvolvimento econômico da China, mas também é inevitável, dado o progresso econômico do país, afirmou o People’s Daily, citando Song Ke, vice-diretora do Instituto Internacional de Estudos Monetários da Universidade Renmin da China.
  • Fontes oficiais chinesas relutaram em falar sobre a CBDC como um veículo para a internacionalização do renminbi (RMB), mesmo que documentos de planejamento do Estado, como o Plano Quinquenal afirmem que tal internacionalização seria um dos objetivos do governo chinês.
  • A moeda digital emitida pelo Banco Central da China está sendo testada desde 2020, e até o momento foi utilizada em pelo menos 5 bilhões de dólares em transações, incluindo alguns pagamentos internacionais.
  • Invista em bitcoin com apoio dos assessores do maior banco de investimentos da América Latina
Texto traduzido e republicado com autorização da Coindesk

Siga o Future of Money nas redes: Instagram | Twitter | YouTube

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaFinançasBlockchainCriptomoedas

Mais de Future of Money

Banco Central não abandonou tecnologia blockchain, diz coordenador do Drex

UBS conclui 1ª transação entre bancos na Ethereum usando tokens de depósitos bancários

Rio de Janeiro quer ser ‘cidade de cripto’, afirma vice-prefeito

Nubank vai testar integração de 'dólar digital' com cartão de crédito, diz Campos Neto