Future of Money

CEO de corretora cripto americana se reúne com Roberto Campos Neto

Em meio ao andamento do projeto de regulamentação das criptomoedas no Brasil, o presidente do Banco Central dialogou com CEO de exchange globais em reuniões fechadas à imprensa

De acordo com a agenda oficial divulgada pelo Banco Central, o encontro prevê a apresentação do “cenário macroeconômico” (Chesnot / Colaborador/Getty Images)

De acordo com a agenda oficial divulgada pelo Banco Central, o encontro prevê a apresentação do “cenário macroeconômico” (Chesnot / Colaborador/Getty Images)

Cointelegraph Brasil

Cointelegraph Brasil

Publicado em 17 de maio de 2022 às 10h30.

Última atualização em 17 de maio de 2022 às 15h26.

O presidente do Banco Central do Brasil (BC), Roberto Campos Neto, participa na tarde desta segunda-feira (16) de uma reunião, por videoconferência, em São Paulo (SP), com Brian Armstrong, CEO e cofundador da maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, Coinbase. Fechada à imprensa, a reunião também contará com as participações do diretor de políticas da corretora, Faryar Shirza, e do gerente sênior de políticas da empresa, John Medel.

De acordo com a agenda oficial divulgada pelo Banco Central, o encontro prevê a apresentação do “cenário macroeconômico” por parte dos representantes da exchange, o que sugere uma avaliação dos efeitos globais no mercado de criptomoedas.

(Mynt/Divulgação)

Na última sexta-feira (13), Roberto Campos Neto também se reuniu com Changpeng Zhao, o CZ, CEO e fundador da maior exchange de criptomoedas, a Binance. Na ocasião, também participaram da videoconferência o diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução do banco, Renato Dias de Brito Gomes, o CEO e VP de relações governamentais, e Daniel Mangabeira, e Matt Schroder, VP de Expansão Internacional para a América Latina da Binance.

As reuniões acontecem na esteira do andamento do Projeto de Lei (PL) 4401/2021 no Senado no final de abril, proposta que regulamenta as criptomoedas no Brasil. O texto se encontra na Câmara dos Deputados, onde precisa ser aprovado, antes de ser sancionado.

Em março deste ano, durante o encerramento do Ethereum.Rio, CZ confirmou a entrada oficial no Brasil, onde o empresário disse que pretende gerar até cinco mil empregos. O que aconteceu dias após a compra da plataforma brasileira Si;paul investimentos.

No final de março, CZ anunciou a abertura de um escritório no Rio de Janeiro, o que aconteceu após a prefeitura de a prefeitura adotar as criptomoedas como opção para pagamentos de impostos.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralCriptomoedasRoberto Campos Neto

Mais de Future of Money

"É preciso ir além da ideia original de cidade inteligente", diz professor do MIT

Ações da MicroStrategy disparam após empresa revelar plano para ser "banco de bitcoin"

Empresas de criptomoedas pagam US$ 19 bilhões para reguladores dos EUA em 2024

World Liberty Financial: Trump anuncia data de lançamento de criptomoeda própria