Future of Money

CEO da Pantera Capital afirma que ciclo de baixa do bitcoin está no fim

Dan Morehead, gestor e fundador da Pantera Capital, escreveu sobre o preço atual do bitcoin e afirmou que o ciclo de baixa está perto do fim. Além disso, comparou a situação financeira dos EUA atual com a dos anos 70

No entanto, executivo faz ressalva que “Não existe almoço grátis" (Reprodução/Unsplash)

No entanto, executivo faz ressalva que “Não existe almoço grátis" (Reprodução/Unsplash)

O CEO da Pantera Capital, uma das principais gestoras de cripto do mundo, Dan Morehead, afirmou que o ciclo de baixa do bitcoin pode estar perto do fim. Além disso, ele acredita que os próximos movimentos de alta serão menos bruscos, devido a maior adoção institucional da classe de ativos.

“Sempre defendi que conforme o mercado se torna mais amplo, valioso e a adoção institucional aumentar, a amplitude nas mudanças de preços vai ser mais moderada”, escreveu ele. “Ao mesmo tempo em que tivemos dois ciclos de baixa derrubando os preços em mais de 80%, acredito que sejam uma coisa primordialmente do passado. Os futuros ciclos de baixa serão mais rasos. Os dois últimos já foram de -61% e -54%”, completou.

(Future of Money/Laatus/Divulgação)

No entanto, ele adiciona, “Não existe almoço grátis. O lado negativo é que não veremos mais altas acentuadas de 100x também”. “Acredito que o ciclo de baixa de -50% acabou e estamos em um novo ciclo de alta. Os próximos 6 a 12 meses provavelmente verão uma alta significativa enquanto investidores saem de ações, títulos, e mercado imobiliário - e migram para o blockchain”.

Ao longo do relatório, Morehead comenta a alta dos juros norte-americanos e compara a situação atual do Fed com aquela da década de 70, época de recessão na economia do país, em que os juros subiram quase 20% e a inflação foi uma das maiores da história.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BitcoinBlockchainCriptoativosCriptomoedas

Mais de Future of Money

Standard Chartered diz que bitcoin pode chegar a US$ 200 mil com investidores institucionais

Criptomoedas hoje: queda pode ser oportunidade de compra, mas é preciso cautela, diz especialista

CEO do Nubank diz que governo Trump "muda completamente" cenário para cripto

BlackRock vê bitcoin como "diversificador único" e espera crescimento de ETF em 2025