Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

CEO da Binance diz que criador da Ethereum 'errou' sobre token da corretora

Chanpeng Zhao admitiu no Twitter que também se enganou sobre o futuro do blockchain, um dos mais importantes do mercado

Chanpeng Zhao, fundador da Binance, publicou foto de 2017 ao lado do cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin (Bloomberg/Getty Images)

Chanpeng Zhao, fundador da Binance, publicou foto de 2017 ao lado do cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin (Bloomberg/Getty Images)

O fundador e CEO da Binance, Chanpeng Zhao, revelou no Twitter nesta segunda-feira, 7, os "erros" que ele e o um dos criadores da Ethereum, Vitalik Buterin, cometeram sobre seus projetos há alguns anos, com avaliações que acabaram não se concretizando.

CZ, como o empresário é conhecido, publicou uma foto com Buterin de 2017, quando os dois se encontraram para conversar sobre o lançamento da Binance Coin (BNB), o token nativo de uma das principais corretoras de criptomoedas do setor.

(Mynt)

Segundo Zhao, no encontro o BNB ainda não tinha o chamado "white paper", um documento que explica o que é o produto, os objetivos dos seus criadores com ele, o funcionamento da sua economia própria e informações sobre seus responsáveis.

Além disso, o empresário destacou que o cofundador da Ethereum não serviu como um conselheiro para o projeto, e que "cada um de nós cometeu um erro que eu consigo lembrar".

O erro de Buterin, segundo CZ, envolveu o funcionamento do BNB e seu preço. Para o responsável pela Ethereum, o preço do BNB subiria "para o infinito" devido aos descontos nas taxas de transação, enquanto Zhao defendeu que isso seria limitado pelo número de usuários.

Para o dono da Binance, Buterin "cometeu um erro nesse ponto", já que a cotação do BNB foi controlada pela demanda dos usuários e não subiu para o infinito como o desenvolvedor projetava.

Já sobre o seu próprio erro, Zhao contou que, em 2015, ele conversou com Vitalik durante o desenvolvimento da Ethereum. Na época, ele avaliou que "transformar uma linguagem completa em um blockchain seria difícil demais", e que seria impossível concretizar o projeto.

"Obviamente, eu estava enganado", admitiu o empresário. Atualmente, a Ethereum é o blockchain mais usado no mercado para contratos inteligentes e desenvolvimento de produtos e outros criptoativos.

Apesar dos erros, Zhao comentou que os dois "continuam velhos amigos" e que ambos costumavam ter "cabelos maiores, e menos sabedoria".

Para você que adora ler notícias de crypto, a Mynt é o aplicativo ideal para você. Invista e aprenda sobre crypto ao mesmo tempo com conteúdos descomplicados para todos os públicos. Clique aqui para abrir sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:CriptoativosCriptomoedasEthereum

Mais de Future of Money

Dataprev lança projeto para que brasileiros ganhem dinheiro com uso de dados

Blockchain testado pelo JPMorgan lança estrutura de privacidade quântica compatível com Ethereum

Criptomoedas lastreadas em ouro disparam em meio à incerteza do comércio global

Autor de ‘Pai Rico, Pai Pobre’ ensina a enriquecer em tempos de crise com bitcoin