Future of Money

Candidato a governador nos EUA lança campanha em NFTs

Scott Jensen criou diversos NFTs como uma forma de angariar dinheiro para sua campanha a governador do estado do Minnesota em 2022

A coleção foi chamada de “Scott at the Fair!” e usou a tecnologia blockchain como ferramenta para financiamento de campanha (Scott Jensen/Reprodução)

A coleção foi chamada de “Scott at the Fair!” e usou a tecnologia blockchain como ferramenta para financiamento de campanha (Scott Jensen/Reprodução)

Coindesk

Coindesk

Publicado em 1 de setembro de 2021 às 15h47.

Última atualização em 1 de setembro de 2021 às 16h30.

Conforme muitas indústrias lutam para capitalizar em cima do crescente interesse pelos NFTs, políticos podem ser o próximo grupo a entrar no mundo dos colecionáveis digitais. E o candidato Scott Jensen levou a Feira Estadual do Minnesota, a segunda maior dos Estados Unidos e que recebe mais de 2 milhões de visitantes, para o blockchain.

O ex-senador do estado e atualmente candidato a governador pelo Partido Republicano anunciou nesta quarta-feira, 1º, o lançamento de dois tokens não fungíveis (NFTs) temáticos em homenagem ao evento. Segundo ele, é a primeira campanha política na história a fazer algo do gênero.

(Scott Jensen/Reprodução)

Os dois NFTs constituem a coleção chamada Scott at the Fair!, ou “Scott na Feira!”, em português. Foram disponibilizadas para venda 25.000 unidades de cada NFT, no valor de 5 dólares cada um, como forma de arrecadar fundos para sua campanha.

Ao comprar um dos NFTs, o usuário desbloqueia o acesso a um programa de recompensas que vai distribuir prêmios durante a campanha, como a oportunidade de conhecer Jensen ou assistir a um jogo dos Minnesota Vikings com o ex-jogador da NFL Matt Birk.

Considerando que a compra dos NFTs configura doação de campanha, existem limitações quanto a quem pode comprar os colecionáveis e em que quantidade. As doações máximas são de 4.000 dólares por pessoa, ou 8.000 dólares por casal.

Scott Jensen enfrentará Tim Walz, atual governador do Minnesota e representante do partido Democrata, nas eleições de 2022.

Texto traduzido e republicado com autorização da Coindesk

Siga o Future of Money nas redes: Instagram | Twitter | YouTube

Acompanhe tudo sobre:BlockchainEleições americanasEstados Unidos (EUA)FinançasPartido Republicano (EUA)

Mais de Future of Money

Senadora pede explicação para venda de bitcoin pelos EUA e alerta para prejuízos anteriores

Próximo secretário do Tesouro dos EUA afirma ser contra criação de Dólar Digital

Criptomoeda meme dogecoin pode ganhar ETF nos EUA ainda em 2025, diz empresa

Tether, maior empresa de stablecoins do mundo, anuncia mudança de sede para El Salvador