Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Campos Neto: criptomoedas têm valor enorme e beneficiarão setor financeiro

Em debate na CEO Conference, presidente do Banco Central dividiu sua visão sobre os criptoativos e demonstrou entusiasmo com a institucionalização desta classe de ativos

Roberto Campos Neto afirmou ser importante entender o porquê da migração para os criptoativos (BTG Pactual/Divulgação)

Roberto Campos Neto afirmou ser importante entender o porquê da migração para os criptoativos (BTG Pactual/Divulgação)

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, comentou durante a CEO Conference, do BTG Pactual, sobre a sua visão para o futuro das criptomoedas e o papel deste setor no ecossistema financeiro. Ele afirmou que o valor das plataformas de cripto é enorme, e que “fomentam um tipo de sistema que vai ser muito benéfico para o sistema financeiro no futuro”.

No evento, o presidente do BC dedicou um tempo para comentar o setor de cripto e blockchain: “Acho que as plataformas cripto que estão sendo criadas e o que os criptoativos têm feito em termos de aperfeiçoamento dessas plataformas, tem um valor enorme”, disse.

“E acho que nesse movimento de questionamento em relação a várias coisas, principalmente em termos de política tradicional, monetária, ou do que será o fiscal… acho que temos tido uma fuga, ou investimento, maior em criptoativos. Acho interessante entender o porquê”, completou.

O economista acrescentou que esse movimento preocupa quando é muito alto, mas que também fomenta um tipo de sistema que será muito benéfico para o sistema financeiro do futuro.

Apesar disso, de acordo com Campos Neto, o crescimento no número de investidores em criptomoedas preocupa reguladores do mundo todo. Na última reunião de banqueiros centrais, metade do tempo foi dedicado a discussão sobre o tema. A preocupação é que a migração para cripto aliada às variações do mercado possam afetar o equilíbrio monetário.

Por isso, disse o presidente do BC, o PL das criptomoedas aprovado no Senado na noite da segunda-feira, 21 é tão importante. O projeto de lei regulamentará o uso dos ativos digitais em solo brasileiro, e deve decidir qual órgão será responsável pela fiscalização.

O entusiasmo é compartilhado por outros agentes do mercado, como o head de digital assets do BTG Pactual, André Portilho: “O avanço da tramitação do PL de cripto no Congresso é um grande passo para o mercado brasileiro. Cripto é uma tecnologia nova e também uma classe de ativos. É fundamental termos um marco regulatório claro, que permita a expansão desse mercado e o posicionamento do Brasil como polo de cripto na América Latina”, disse ele.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:SenadoBanco CentralBlockchainCriptomoedasRoberto Campos NetoCriptoativos

Mais de Future of Money

Após recomendar bitcoin, autor de Pai Rico, Pai Pobre vende criptomoeda

Bitcoin dá sinais de recuperação após queda, mas futuro do ativo é incerto

Corretora de criptomoedas Upbit planeja IPO nos EUA após concluir fusão

Bitso anuncia lançamento de exchange descentralizada e token próprio para 2026