Future of Money

Dogecoin pode ser usada como pagamento por biscoito canino do Burger King

'Qual a melhor forma de pagamento para um produto voltado para cachorros? Obviamente, dogecoins', diz texto de divulgação da rede de lanchonetes

Biscoitos caninos Dogepper, do Burger King, poderão ser comprados com criptomoeda dogecoin (Burger King/Divulgação)

Biscoitos caninos Dogepper, do Burger King, poderão ser comprados com criptomoeda dogecoin (Burger King/Divulgação)

GR

Gabriel Rubinsteinn

Publicado em 26 de julho de 2021 às 15h21.

Última atualização em 26 de julho de 2021 às 17h42.

O Burger King anunciou, nesta segunda-feira, 26, que vai aceitar a criptomoeda dogecoin como pagamento ma compra de Dogppers, os biscoitos para cachorros lançados pela rede de lanchonetes na última semana.

"Qual a melhor forma de pagamento para um produto voltado para cachorros? Obviamente, dogecoins", diz a empresa, em comunicado que cita também a história da criptomoeda, que surgiu como uma brincadeira baseada no meme "doge", de um cachorro da raça shiba inu, que se tornou o símbolo do ativo digital.

"Os biscoitos, que carregam o característico sabor de carne grelhada do BK, podem ser adquiridos pelo valor de 3 dogecoins em uma transação simples: a transferência de DOGEs da carteira do consumidor diretamente para a carteira DOGE do BK", explica a empresa.

Os Dogppers só está disponível no delivery. O pagamento também poderá ser feito com os métodos convencionais das lojas Burger King, em reais, e a opção pela dogecoin só está disponível no site da campanha, que termina no dia 30 de julho.

"Os peludos não precisam mais ficar babando e com 'cara de pidão' enquanto seus tutores se deliciam com um Whopper", diz o texto da companhia. No lançamento da campanha o Burger King também anunciou que faria, em parceria com a PetLove, uma doação de 120 mil reais para ONGs relacionadas à causa animal.

Esta não é a primeira grande marca a promover uma ação publicitária com a criptomoeda-meme mais famosa do mundo. Recentemente, o desodorante Axe lançou, nos EUA, uma edição especial que também tinha o ativo digital como tema - e como arte da sua embalagem. A criptomoeda também é a queridinha de Elon Musk, que já se manifestou diversas vezes sobre o assunto nas redes sociais.

Acompanhe tudo sobre:Burger KingCriptomoedas

Mais de Future of Money

Kamala Harris quebra silêncio sobre criptomoedas: “vamos incentivar”

Brasil investe R$ 7,7 milhões em fundos de criptomoedas em semana pós decisão rara do Fed

Criptomoedas hoje: preço do bitcoin sobe, mas outra criptomoeda sobe ainda mais; entenda

5 áreas que vão liderar a união entre inteligência artificial e blockchain, segundo especialista