Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

BTG reduz recomendação de Ethereum e prevê alta de "concorrente" em fevereiro; descubra qual

Após queda expressiva da Ethereum, outra criptomoeda ganha os holofotes de especialistas do BTG para recomendações de fevereiro

Criptomoedas (Reprodução/Reprodução)

Criptomoedas (Reprodução/Reprodução)

Mariana Maria Silva
Mariana Maria Silva

Repórter do Future of Money

Publicado em 4 de fevereiro de 2025 às 09h30.

Tudo sobreCriptomoedas
Saiba mais

A Mynt, plataforma cripto do BTG Pactual, divulgou na última segunda-feira, 3, as novidades de sua carteira recomendada mensal, que pode ser contratada através do aplicativo com rebalanceamento automático. Para fevereiro, as mudanças propostas pelos analistas de research da plataforma diminuem a exposição em Ethereum e priorizam uma outra criptomoeda: SOL, da rede Solana.

Dividida entre os perfis de investimento conservador, moderado e sofisticado, todas as versões da carteira recomendada da Mynt tiveram redução da exposição em Ethereum e aumento em Solana.

Desde o início de 2025, o ether, criptomoeda nativa da rede Ethereum, acumula queda de quase 18%, de acordo com dados do CoinMarketCap. Já a SOL, da rede Solana, acumula alta de quase 13%.

A bola da vez: Solana (SOL)

“Neste mês, ajustamos nossa exposição em Ethereum (ETH) em todas as carteiras, refletindo fatores estruturais de longo prazo e incertezas de governança, que apontam maior cautela no curto prazo. O crescente descontentamento com a Ethereum Foundation, sobretudo em relação à transparência em decisões estratégicas, também alimenta dúvidas em relação à governança, levando à reavaliação do risco associado ao ativo”, justificaram os analistas de research da Mynt na carteira recomendada, que pode ser acessada na íntegra pelo site e aplicativo da plataforma.

“Em contrapartida, priorizamos Solana (SOL), que apresenta fundamentos em evolução e adoção institucional crescente. Nos últimos seis meses, o TVL (Total Value Locked) da rede avançou 122% e os endereços ativos subiram 243%, reforçando a maturidade do ecossistema e sua atratividade para usuários”, acrescentaram.

“As transações em Solana continuam abaixo de US$ 0,01, demonstrando eficiência mesmo sob alta demanda. No recente lançamento do projeto TRUMP por Donald Trump, a rede processou cerca de 8 milhões de transações por minuto — mais de seis vezes o total diário da Ethereum —, evidenciando robustez e preparo para adoção em larga escala”, concluíram os analistas.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:CriptoativosCriptomoedasFinanças

Mais de Future of Money

América Latina vai ter 'enormes oportunidades' no mercado Web3, aponta estudo

Investigação revela maior roubo da história do mercado cripto, que ficou em segredo por 5 anos

Autor de Pai Rico, Pai Pobre prevê queda do bitcoin e quer dobrar posição caso "maldição" aconteça

Corretora cripto Bullish anuncia IPO e quer arrecadar mais de R$ 3 bilhões