Future of Money

CEO da BlackRock, Larry Fink diz que está "muito otimista" com bitcoin e revela surpresa com ETF

Líder da maior gestora de ativos do mundo destacou alta demanda de investidores pela criptomoeda, reforçada por novos ETFs

BlackRock lançou ETF de bitcoin em janeiro de 2024 (Bloomberg / Colaborador/Getty Images)

BlackRock lançou ETF de bitcoin em janeiro de 2024 (Bloomberg / Colaborador/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 28 de março de 2024 às 11h14.

Larry Fink, CEO da BlackRock, afirmou na última quarta-feira, 27, que está "muito otimista" com a perspectiva de evolução de preço do bitcoin nos próximos meses. Além disso, o líder da maior gestora de ativos do mundo destacou que ficou surpreendido com o desempenho do ETF de bitcoin lançado pela BlackRock neste ano, com uma demanda acima do esperado.

Fink falou sobre o tema em uma entrevista para o canal Fox Business. Nela, o CEO ressaltou que o ETF da BlackRock se tornou o "ETF com crescimento mais rápido na história do mercado financeiro", ultrapassando "qualquer outro em termos de crescimento de ativos" e superando as expectativas de Fink nas 11 primeiras semanas de negociação.

Na visão do executivo, o ETF de bitcoin da BlackRock "contribuiu para a criação de um mercado com mais liquidez e transparência", com destaque para a forte demanda de investidores de varejo. Fink revelou que não estava precificando uma "resposta tão forte" quando a gestora entrou com o pedido de lançamento do fundo.

Além disso, o executivo disse que está "muito otimista" com o futuro de preço da criptomoeda e a sua viabilidade a longo prazo. Anteriormente, Fink afirmou que o investimento no bitcoin seria uma "fuga para a qualidade" e citou o potencial do ativo em servir como reserva de valor.

“Olha, estou muito otimista quanto à viabilidade do bitcoin a longo prazo. Estamos criando agora um mercado que tem mais liquidez, mais transparência, e estou bastante surpreso. Nunca teria previsto isso antes", ressaltou o executivo.

Banner newsletter Future of Money

Durante a entrevista, Fink também foi questionado sobre as chances de aprovação do pedido da BlackRock para lançamento de um ETF de preço à vista de ether. Na pergunta, jornalistas da Fox destacaram que a SEC tem tentado classificar o ether como um valor mobiliário, o que poderia dificultar a aprovação.

Apesar de não entrar em detalhes específicos sobre o caso, o CEO da BlackRock opinou que "ainda seria possível" lançar o ETF mesmo caso o ether seja classificado como um valor mobiliário. O cenário, porém, seria diferente do encontrado com o bitcoin, que é classificado como commodity.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:BlackRockBitcoinCriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

"Países vão imprimir dinheiro para comprar bitcoin", diz fundador da Binance

ETFs somam US$ 100 bilhões em bitcoin: valor supera qualquer empresa da bolsa brasileira

Bitcoin em US$ 100 mil: marco já foi atingido no mercado de preços futuros

Ações da MicroStrategy superam Tesla e Nvidia e são as mais negociadas nos EUA