Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Bitcoin sobe 12% em agosto e supera principais investimentos do Brasil

Criptomoeda supera performance do ouro, dólar, IBOV e renda fixa e volta a chamar a atenção de investidores no Brasil

Crypto Week (Chesnot/Getty Images)

Crypto Week (Chesnot/Getty Images)

Com um aumento de mais de 500 milhões de dólares em sua capitalização total, o mercado de criptoativos vivenciou uma alta de 31,6% no mês de agosto, com criptomoedas disparando até 411%. A performance do bitcoin não chegou a tanto, mas superou o desempenho dos principais índices e aplicações disponíveis no mercado financeiro brasileiro.

No mês de agosto, o bitcoin vivenciou um novo movimento de alta, encerrando o período cotado a aproximadamente 246.000 reais, 11,9% acima da cotação do ativo em reais no início do mês, demonstrando uma valorização significativa para o movimento de recuperação da criptomoeda, mas muito abaixo de ativos como Arweave e Solana, que tiveram altas vertiginosas de mais de 100%.

Já em relação aos principais índices negociados na bolsa de valores brasileira, índices como IBOV e IBrX-50, que tiveram performances negativas, de -3,06% e de -4,40% respectivamente, valores muito abaixo da performance do bitcoin durante o mês de agosto. Na renda fixa, o cenário não foi muito diferente, e mesmo com o aumento de 1% na taxa Selic, a rentabilidade real em investimentos como a poupança continuou negativa, com um desempenho de -0,17% no mês.

Muito comparado com o bitcoin, o ouro também teve uma performance negativa em agosto, com uma queda de 1,8% nos futuros negociados na B3 durante o período.

Por serem ativos e investimentos de mercados diferentes, não é possível estabelecer uma comparação direta entre o bitcoin e outros produtos do mercado financeiro tradicional, entretanto, a performance da criptomoeda mais uma vez chama a atenção, principalmente de investidores que enxergam a exposição aos criptoativos como uma alternativa para diversificação e maximização dos retornos de seus investimentos.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube

Acompanhe tudo sobre:IbovespaOuroSelicBitcoinrenda-fixaBlockchainCriptomoedas

Mais de Future of Money

Haddad defende Drex e diz que projeto 'tem transparência, não tem controle'

Tether investe US$ 1 bilhão em bitcoin e expande reserva por trás de 'dólar digital'

Banco de investimentos revela qual criptomoeda vai 'impulsionar' migração do mercado para blockchain

ETFs de bitcoin mudaram dinâmica de volatilidade da criptomoeda, aponta estudo