(Reprodução/Reprodução)
Repórter do Future of Money
Publicado em 15 de janeiro de 2025 às 11h26.
Nesta quarta-feira, 15, o bitcoin e as principais criptomoedas operam “no verde” após a divulgação de um importante dado de inflação nos Estados Unidos. O bitcoin chegou a disparar US$ 2 mil em poucos minutos com o otimismo gerado pela inflação abaixo das expectativas na maior economia do mundo.
No momento, o bitcoin é cotado a US$ 98.777, com alta de 2,5% nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinMarketCap. Desde o início do ano, a maior criptomoeda do mundo acumula alta de 5,7%.
“As informações do CPI divulgadas hoje, ligeiramente abaixo das expectativas, foram recebidas de forma positiva pelo mercado cripto. O bitcoin registrou uma alta expressiva de 2 mil dólares em questão de minutos após o anúncio, movido por um alívio de parte das preocupações dos investidores em torno de uma possível reaceleração da inflação, que poderia comprometer o ritmo esperado de flexibilização monetária por parte do Federal Reserve”, disse João Galhardo, analista de research da Mynt, plataforma cripto do BTG Pactual.
“A menor pressão inflacionária reforça o apetite por ativos de maior risco, como o bitcoin, especialmente em um cenário de condições monetárias mais favoráveis", acrescentou o analista à EXAME.