Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

‘Bitcoin é o Michael Jordan de cripto’, diz Tristan Thompson, astro da NBA

O astro do basquete participou do evento Bitcoin 2025 em Las Vegas, onde comparou atletas a ativos e falou sobre a história dos esportes e criptomoedas

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 6 de junho de 2025 às 17h04.

Última atualização em 6 de junho de 2025 às 17h32.

Tudo sobreBitcoin
Saiba mais

Na conferência Bitcoin 2025 que ocorreu na última semana em Las Vegas, o astro da NBA Tristan Thompson chamou a atenção ao dizer que o bitcoin “é o Michael Jordan de cripto” em entrevista ao Decrypt.

O atleta, que jogou pelo Cleveland Cavaliers na temporada passada da NBA, está há dois anos no universo das criptomoedas, enquanto possui uma carreira de 14 anos no basquete. Para ele, ambos exigem disciplina e persistência. Agora, Thompson possui até mesmo um podcast em que fala sobre esporte e criptomoedas, o Courtside Crypto.

“Muitas celebridades, especialmente [nesta] era das moedas meme, estavam apenas extraindo do espaço. Eu não queria apenas estar neste espaço. Eu queria entendê-lo”, disse ele ao Decrypt.

“Bitcoin é Michael Jordan, LeBron James é Ethereum, Solana é Stephen Curry e XRP é Kevin Durant”, acrescentou Thompson.

O atleta manteve a resiliência sobre as criptomoedas, mesmo após acontecimentos como a falência da FTX, que abalou as estruturas do setor. Na época, muitas celebridades enfrentaram processos por propagandas para a corretora falida, como Gisele Bündchen, Tom Brady e o colega de profissão de Thompson, Stephen Curry.

“A FTX fez as pessoas darem um passo para trás”, disse ele. “Aqueles que são educados neste setor, mesmo em tempos difíceis ou traumas, entendem que você ainda se mantém firme.”

Acompanhe tudo sobre:BitcoinCriptomoedasCriptoativosFinanças

Mais de Future of Money

“Investidores de criptomoedas foram muito mimados”, diz Eric Balchunas, da Bloomberg Intelligence

Pantera Capital investe R$ 1,6 bilhão em empresas com reservas de criptomoedas

Ações de empresa na Nasdaq despencam 50% após investimento em criptomoeda meme

Criptomoeda OKB salta 130% após R$ 40 bilhões em unidades desaparecerem do mercado