Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Binance expande fatia no mercado cripto e ronda 50% em meio à queda de preços

Volume negociado de criptomoedas em corretoras teve forte queda no primeiro trimestre, enquanto a Binance fortaleceu liderança no setor

João Pedro Malar
João Pedro Malar

Repórter do Future of Money

Publicado em 11 de abril de 2025 às 15h54.

Última atualização em 11 de abril de 2025 às 16h37.

Tudo sobreCriptomoedas
Saiba mais

A Binance expandiu ao longo do primeiro trimestre de 2025 a sua fatia de mercado entre as corretoras de criptomoedas. Após um período de perda de espaço no segundo semestre do ano passado, a exchange reverteu o movimento, em meio a uma forte queda no volume negociado de cripto.

Dados divulgados pela plataforma CryptoQuant indicam que a corretora chegou ao final de março com uma fatia de mercado de quase 50%. Em fevereiro, a fatia da exchange na negociação de bitcoin estava na casa dos 33%. Em março, bate os 49%, indicando uma expansão significativa ao longo do último mês.

Já a fatia de mercado da Binance levando em conta o volume negociado de criptomoedas alternativas ao bitcoin, as chamadas de altcoins, cresceu de 38% em fevereiro para 44% no final do primeiro trimestre, também indicando uma expansão relevante.

Os dados da CryptoQuant indicam, porém, que boa parte do ganho de fatia de mercado da corretora ocorreu devido à queda nos volumes de suas concorrentes. Em geral, as outras corretoras encerram o trimestre com uma queda nos seus volumes de negociação, perdendo espaço no mercado.

Ao mesmo tempo, a Binance conseguiu manter volumes negociados elevados no mesmo período, contribuindo para a sua nova expansão. A exchange também conseguiu registrar volumes elevados de negociação de alguns ativos nas últimas semanas de março, mesmo em meio a uma queda no mercado.

Foi o caso dos volumes negociados do BNB, Ton e EOS. Na primeira semana de abril, a exchange também teve uma aceleração nos aportes de bitcoin por investidores, indicando que ela segue capaz de atrair a atividade de usuários e superar um cenário de incerteza.

Os novos dados do primeiro trimestre divergem do desempenho da Binance no final de 2024. Em outubro, a corretora de criptomoedas chegou a registrar a menor fatia de mercado desde 2020, ocupando cerca de 36% do volume negociado por meio de exchanges.

Ao mesmo tempo, dados da empresa Kaiko indicam que o volume negociado de bitcoin, ether e das outras dez maiores criptos em todo o mercado caiu 30% no primeiro trimestre de 2025 na comparação com os últimos três meses de 2024, indicando o cenário adverso.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

Após cair quase 70%, Ethereum não sobe mais? Saiba por que ativo está "desacreditado"

Os sinais da regulamentação das criptomoedas nos Estados Unidos

Investidor sai no prejuízo depois de comprar NFT por US$ 16 milhões e vender por US$ 6 milhões

Bitcoin tem menos volatilidade que o S&P 500 após escalada em 'tarifaço' de Trump