Future of Money

Binance é acusada de racismo por publicação nas redes sociais e culpa estagiário

Maior corretora de criptomoedas do mundo é criticada por publicação nas redes sociais e anuncia vaga de estagiário de maneira controversa; entenda

Binance Pay: plataforma, que surgiu como um novo método para pagamentos com criptomoedas, já acumula mais de 12 milhões de usuários (Binance/Divulgação)

Binance Pay: plataforma, que surgiu como um novo método para pagamentos com criptomoedas, já acumula mais de 12 milhões de usuários (Binance/Divulgação)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 17 de junho de 2024 às 14h56.

Tudo sobreCriptoativos
Saiba mais

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo em volume de transações, foi acusada de racismo no último sábado, 15. A empresa publicou uma “piada” de cunho racista em seu perfil oficial e global no X (antigo Twitter) e após críticas, apagou a publicação, culpando um suposto estagiário.

 

A publicação da Binance apresentava uma piada em que um policial avaliava o personagem por seu tom de pele. Os tons mais claros representavam, de acordo com a publicação, os clientes da Binance. Já os tons mais escuros, segundo a publicação, precisariam ser avaliados através do processo de autenticação de dois fatores, muito utilizado por plataformas online para verificar a identidade dos usuários.

Retratação

Após uma leva de críticas e acusações de racismo no último sábado, 15, a Binance apagou a publicação e publicou uma retratação na qual alega a necessidade de contratar um “estagiário novo”. Na mesma publicação, a Binance classificou o caso como algo sobre “tabus culturais mundiais” e em nenhum momento mencionou as acusações de racismo.

Segundo a retratação, a corretora cripto gostaria de contratar um novo estagiário que tenha três requisitos, sendo um deles “entender os tabus culturais mundiais”.

 

“Nós pedimos desculpas pela publicação recente. A intenção era destacar o compromisso da Binance com a segurança do usuário e suas rigorosas medidas de segurança. Nós claramente precisamos de um estagiário novo com as seguintes qualidades:

• Ama a comunidade cripto
• Super talentoso com mídias sociais
• Entende os tabus culturais mundiais

Compartilhe conosco seus melhores portfólios nos comentários. Nosso time irá entrar em contato com os candidatos selecionados. Obrigada pela compreensão”, publicou a empresa no último dia 15 em seu perfil oficial do X.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:CriptoativosCriptomoedasRacismo

Mais de Future of Money

Senadora pede explicação para venda de bitcoin pelos EUA e alerta para prejuízos anteriores

Próximo secretário do Tesouro dos EUA afirma ser contra criação de Dólar Digital

Criptomoeda meme dogecoin pode ganhar ETF nos EUA ainda em 2025, diz empresa

Tether, maior empresa de stablecoins do mundo, anuncia mudança de sede para El Salvador