Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Bilionário do Shark Tank explica 2 razões para ânimo com a Ethereum 2.0

Mark Cuban, investidor do programa Shark Tank, explicou em entrevista suas duas razões para a fusão entre o Beacon Chain e a Mainnet da rede Ethereum

Em entrevista à Fortune, Cuban declarou: “estou muito animado” (Facebook/Shark Tank/Divulgação)

Em entrevista à Fortune, Cuban declarou: “estou muito animado” (Facebook/Shark Tank/Divulgação)

O bilionário e investidor da edição norte-americana do programa Shark Tank, Mark Cuban, dividiu suas duas razões para estar otimista com a atualização da rede Ethereum, chamada de Ethereum 2.0. Na maior mudança desde sua criação, a rede vai mudar do mecanismo de consenso prova de trabalho para o de prova de participação, em um esforço para tornar a mineração mais sustentável.

Em entrevista à Fortune, Cuban declarou: “estou muito animado”. A primeira razão para seu entusiasmo é a mudança para a prova de participação, no qual usuários com maior quantidade de ether em staking, ou seja, “bloquear” 32 ether (ou múltiplos) para se tornar um validador de transações. Como resultado, o consumo de energia vai ser cortado em 99%.

Em segundo lugar, o dono do time de basquete Dallas Mavericks está animado com a emissão reduzida da criptomoeda e como isso a fará “possivelmente deflacionária”. Após a fusão, a emissão de ether será reduzida em aproximadamente 90%, segundo a empresa de análises IntoTheBlock.

(Future of Money/Laatus/Divulgação)

A atualização, chamada de fusão, é fruto da junção entre o Beacon Chain e a Mainnet - canal principal usado atualmente com mecanismo de prova de trabalho. O Beacon Chain funcionava até agora como uma sidechain, uma rede paralela à Ethereum, com mecanismo de prova de participação.

“Imagine que a Ethereum é uma nave espacial que ainda não está pronta para uma viagem interestelar. Com o Beacon Chain a comunidade construiu um novo motor e uma nova lataria. Quando chegar o momento, a nave atual vai se acoplar com esse novo sistema, se tornando uma só nave, pronta para rodar vários anos-luz pelo universo”, explica o site da fundação de forma divertida.

"A Mainnet vai trazer a possibilidade de rodar os contratos inteligentes no modelo de prova de participação, além do histórico completo o atual da Ethereum, tornando a transição tranquila para todos os usuários", completam.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptomoedasCriptoativosEthereum

Mais de Future of Money

Banco Central não abandonou tecnologia blockchain, diz coordenador do Drex

UBS conclui 1ª transação entre bancos na Ethereum usando tokens de depósitos bancários

Rio de Janeiro quer ser ‘cidade de cripto’, afirma vice-prefeito

Nubank vai testar integração de 'dólar digital' com cartão de crédito, diz Campos Neto