Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Bilionário do Shark Tank conta quais suas criptomoedas favoritas para 2022

Kevin O'Leary explica processo para escolher onde investir, enche a bola de Sam Bankman-Fried e conta quais são duas das suas criptomoedas favoritas para este ano

Kevin O'Leary, apresentador do 'Shark Tank' (Christopher Willard/Getty Images)

Kevin O'Leary, apresentador do 'Shark Tank' (Christopher Willard/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2022 às 15h42.

O bilionário apresentador do programa Shark Tank nos EUA, Kevin O'Leeary, já falou várias vezes sobre seu interesse pelo mercado de criptoativos. E o seu entusiasmo com o setor parece não ter diminuído com a queda do mercado neste início de 2022. Nesta semana, ele falou inclusive sobre como decide seus investimentos em cripto e citou duas criptomoedas que ele acredita serem as mais promissoras para o restante do ano.

No podcast "Best Business", comandado pelo especialista em cripto Anthony Pompliano, Kevin O'Leary explicou como escolhe as criptomoedas nas quais vai investir. Segundo ele, é um "processo de duas etapas", sendo a primeira delas uma análise sobre o time de especialistas e engenheiros que estão por trás do projeto. O segundo é avaliar cuidadosamente o valor econômico da solução que esse time está desenvolvendo. Na explicação, O'Leary usou dois protocolos famosos como exemplo: Solana (e seu token SOL) e Polygon (e sua criptomoeda MATIC).

Sobre a primeira, disse que ficou impressionado com o esforço de inovação dos seus criadores: "Eles estão tentando resolver problemas de uma forma diferente para tentar acelerar tudo", disse.

O bilionário, entretanto, reforçou que o ponto mais forte do protocolo de contratos inteligentes, que é uma das principais alternativas à rede Ethereum, é a sua equipe: "Quem está trabalhando nisso? Sam Bankman-Fried e seu time. Por que alguém não apostaria nesse cavalo", brincou, enchendo a bola do CEO da corretora FTX, um dos homens mais ricos e influentes da indústria cripto, que tem apenas 29 anos de idade.

Sam Bankman-Fried, além de estar por trás da rede Solana e comandar uma das corretoras mais famosas do mundo, também criou a gestora Alameda Research, que tem um dos maiores fundos de venture capital focado em cripto e blockchain do mundo. Ele é, inclusive, um dos nomes confirmados para a terceira edição do evento Future of Money, da EXAME, que acontece entre 26 e 28 de janeiro, online e totalmente gratuito.

Além da Solana, O'Leary também demonstrou grande interesse pelo protocolo Polygon. Segundo ele, antes de investir no ativo, conheceu o seu time de engenheiros em Dubai e só então foi atrás do que o projeto se propõe a fazer: "Agregar transações para reduzir as taxas de gas na rede Ethereum é uma ideia inteligente", afirmou.

O'Leary também demonstrou estar otimista com a adoção e o crescimento do setor de criptoativos: "Um dia, cripto e todas essas plataformas de software serão o 12º setor do S&P", disse, em referência ao principal índice de mercado dos EUA.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BilionáriosCriptoativosCriptomoedasEstados Unidos (EUA)Ethereum

Mais de Future of Money

Bitcoin está se tornando reserva de valor, diz secretário do Tesouro dos EUA

Adeus USDT? Tether avalia lançar nova stablecoin para cumprir com regulação dos EUA

Efeito Trump: presidente faz mercado cripto saltar e depois perder quase todos os ganhos em 5 meses

EXAME amplia cobertura de criptomoedas e lança novas newsletters gratuitas; inscreva-se