Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Autor de Pai Rico, Pai Pobre defende bitcoin após queda: "Vai vencer"

Autor do livro número 1 em finanças pessoais continua defendendo o investimento em bitcoin e rebate críticas de nomes importantes do governo norte-americano

Robert Kiyosaki é um defensor assumido do bitcoin (Gage Skidmore/Wikimedia Commons)

Robert Kiyosaki é um defensor assumido do bitcoin (Gage Skidmore/Wikimedia Commons)

O autor do best-seller Pai Rico, Pai Pobre, voltou a defender o investimento em bitcoin nesta quarta-feira, 11. Mesmo com o preço da maior criptomoeda em queda de mais de 25% no último mês, Robert Kiyosaki considera que “o bitcoin vai vencer”.

A publicação do empresário, investidor e escritor ocorre logo após a ex-presidente do banco central norte-americano Janet Yellen ter feito críticas às criptomoedas. Durante uma audiência com o Comitê Bancário do Senado dos EUA na última terça-feira, 10, a atual Secretária do Tesouro afirmou que elas apresentam “um risco à estabilidade financeira”, citando o caso das criptomoedas UST e LUNA, que despencaram mais de 96%, como exemplo.

(Mynt/Divulgação)

No entanto, o bitcoin não tem nada a temer, segundo o autor do livro nº 1 em finanças pessoais. Robert Kiyosaki acredita que “o bitcoin vai vencer” e justificou suas afirmações em uma publicação no Twitter nesta quarta-feira, 11.

Segundo ele, a opinião de Yellen, do atual presidente do Fed Jerome Powell e do presidente dos Estados Unidos Joe Biden sobre as criptomoedas não é válida. Isso porque eles são “três patetas” e a população não deveria confiar neles, diz um trecho da publicação.

“Pergunta: Por que o bitcoin vencerá? Resposta: O bitcoin vencerá porque a América é liderada pelos Três Patetas. Pateta número 1: Presidente Biden. Pateta número 2: Secretária do Tesouro Yellen. Pateta número 3: Presidente do Fed Powell. Eu confio no bitcoin e não nos Três Patetas”, afirmou o autor do livro número 1 em finanças pessoais.

Não é a primeira vez que Kiyosaki defende o bitcoin frente à personalidades da política e economia norte-americana, os quais não tem pudor em criticar. Apesar de ter chegado a afirmar que “o bitcoin iria acabar” após o presidente Joe Biden assinar uma ordem executiva inédita para a regulação das criptomoedas no país, o autor voltou atrás pouco depois. Recomendando o investimento em bitcoin mais de 16 vezes, Kiyosaki chegou a classificá-lo como o “dinheiro do povo”.

Conhecido por suas previsões catastróficas de que uma crise inflacionária estaria por vir, o investidor, empresário e escritor justificou suas recomendações de investimento, que vão desde o bitcoin até a balas e papel higiênico. “Por que ouro, prata, bitcoin e balas? A Previdência Social e o Medicare estão quebrados. Os boomers estão quebrados. As pensões foram saqueadas. O governo e Tesouro devem imprimir trilhões em dólares falsos. Os que economizam são grandes perdedores. Enquanto os devedores vencem. Fique atento. Tome cuidado”, publicou Kiyosaki.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BitcoinCriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

Bitcoin hoje: criptomoeda despenca com nova rodada de tarifas anunciada por Trump

Corrida espacial do bitcoin? Empresa brasileira tem investimento na cripto como principal negócio

Grandes bancos criam aliança para lançar 'euro digital' e aproveitar onda das stablecoins

‘Boom’ de empresas investindo em bitcoin pode se beneficiar de contratos futuros, diz diretor da CME