(New York Daily News Archive/Getty Images)
Repórter do Future of Money
Publicado em 21 de janeiro de 2025 às 10h30.
Última atualização em 21 de janeiro de 2025 às 10h42.
O autor do best-seller Pai Rico, Pai Pobre criticou a TRUMP, criptomoeda lançada pelo novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Famoso apoiador do político, Robert Kiyosaki não esteve ao seu lado desta vez. Para o escritor, o mundo das criptomoedas estaria se desviando de seu propósito inovador do passado.
Lançada no último final de semana, às vésperas da cerimônia de posse do dia 20, a TRUMP movimentou o mercado de criptomoedas ao disparar mais de 28.000% em poucos dias. No entanto, a moeda despencou cerca de 40% após o discurso de Donald Trump na cerimônia de posse não mencionar nenhum ativo digital.
What do I think about TRUMP COIN?
Not much.
Unfortunately, the whole crypto world is becoming a “tranny” transformimg from the “future” to a “farce.”
I hold my course buying real
Gold, real silver, and real Bitcoin.As a personal rule I do not invest in any ETFs.
I am old…
— Robert Kiyosaki (@theRealKiyosaki) January 19, 2025
“O que eu penso da criptomoeda TRUMP? Não muito. Infelizmente, todo o mundo das criptomoedas está se tornando um ‘travesti’, transformando-se do ‘futuro’ em uma ‘farsa’. Eu mantenho meu plano comprando ouro de verdade, prata de verdade e bitcoin de verdade. Como regra pessoal, não invisto em nenhum ETF. Sou velho e prefiro o ‘real’”, publicou Robert Kiyosaki em sua conta oficial no X, antigo Twitter.
O autor de Pai Rico, Pai Pobre costuma recomendar o investimento em ouro, prata e bitcoin com certa frequência. Recentemente, Kiyosaki gerou polêmica ao afirmar que o bitcoin “tornou fácil ficar rico” e que “só os burros não conseguem”.
O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube | Telegram | Tik Tok