Future of Money

Ataque hacker da SEC: 'não há evidência' que hacker acessou outros sistemas, diz presidente

O presidente da SEC, Gary Gensler, disse que a agência está levando a sério o incidente de segurança cibernética e atualmente está avaliando o impacto da violação nos investidores e mercados de criptomoedas

 (Coindesk/GettyImages/Getty Images)

(Coindesk/GettyImages/Getty Images)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 15 de janeiro de 2024 às 11h21.

Última atualização em 15 de janeiro de 2024 às 11h27.

O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos, Gary Gensler, disse que “não há evidências” de que a parte não autorizada que obteve acesso à conta da SEC no X (antigo Twitter) em 9 de janeiro tenha acessado outros sistemas, dados, dispositivos ou contas de mídia social no momento.

Em uma declaração sobre o ataque, Gensler enfatizou que a SEC está levando o incidente a sério e atualmente avaliando o impacto da violação de segurança em outras agências, bem como em investidores e mercados de criptomoedas.

  • O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Gensler afirmou que a SEC reconhece o impacto da violação de segurança, incluindo preocupações sobre a segurança das contas de mídia social da agência. Ele observou ainda que a equipe continuará avaliando se são necessárias medidas corretivas adicionais.

Investigação do FBI

A SEC está colaborando com agências de aplicação da lei e de segurança na investigação, incluindo o Federal Bureau of Investigation dos EUA (FBI) e a Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura do Departamento de Segurança Interna, entre outras.

De acordo com a declaração de Gensler, em 9 de janeiro, uma parte não autorizada assumiu o controle da conta oficial SECGov X por meio de seu número de telefone às 16h11, horário do leste dos EUA, e postou que a SEC havia aprovado um fundo negociado em bolsa (ETF) de bitcoin à vista.

A SEC contatou o X para obter assistência para encerrar o acesso não autorizado. Segundo X, o acesso não autorizado foi encerrado entre 16h40 ET e 17h30 ET.

Além disso, Gensler enfatizou que a SEC não usa o X ou qualquer outra plataforma de mídia social para anunciar qualquer desenvolvimento.

Em uma carta de 11 de janeiro enviada à Axios, os senadores Ron Wyden e Cynthia Lummis solicitaram que a inspetora-geral da SEC, Deborah Jeffrey, lance uma investigação sobre as práticas de segurança cibernética da comissão.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:SECHackersCriptoativos

Mais de Future of Money

Senadora pede explicação para venda de bitcoin pelos EUA e alerta para prejuízos anteriores

Próximo secretário do Tesouro dos EUA afirma ser contra criação de Dólar Digital

Criptomoeda meme dogecoin pode ganhar ETF nos EUA ainda em 2025, diz empresa

Tether, maior empresa de stablecoins do mundo, anuncia mudança de sede para El Salvador