Ações da Tesla e Marathon Digital estão entre as preferidas dos brasileiros (metamorworks/Getty Images)
O mês de julho foi uma montanha russa para o mercado de capitais no mundo todo, em principalmente por causa dos dados sobre a inflação americana e os efeitos de uma recessão técnica da maior economia do mundo.
Contudo, ao contrário do que se viu em junho, quando os mercados foram muito mal depois os anúncios do choque e aumento de juros, pelo Federal Reserve, em julho o mercado reagiu de forma mais otimista e diversos ativos cresceram em valorização e receberam mais investimentos por parte dos brasileiros, segundo levantamento feito Stake.
Segundo a Stake, os brasileiros investiram mais em ações das Big Techs, como Amazon, Google, Apple e Tesla. Quanto a esta última, houve mais pressão de venda que compra, devido a suposta realização de lucros, visto que a Tesla apresentou forte valorização em julho.
"É possível que o movimento seja explicado pela forte valorização que a companhia obteve após divulgar seu balanço trimestral, quando surpreendeu analistas ao registrar um lucro por ação de US$ 2,27 e receita de US$ 16,93 bilhões. Após uma alta expressiva, é possível que investidores tenham buscado realizar lucros", avalia a Stake, em nota.
As ações da Marathon Digital (MARA), mineradora de bitcoin com ações listadas na Nasdaq, também atraíram o interesse de investidores brasileiros. Segundo a Stake, a Marathon apresentou forte valorização, superando a Tesla, devido aos ganhos com bitcoin por parte da Marathon.
As dez ações mais negociadas por brasileiros em julho de 2022:
Os dez ETFs mais negociados por brasileiros em julho de 2022:
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok