Future of Money

Após parceria com o BTG, Crypto.com é a mais nova associada da ABCripto

Associação qualifica entrada da exchange como importante passo para ‘fortalecer a evolução da criptoeconomia com foco na tecnologia, segurança e privacidade

Dogecoin é uma das criptomoedas para ficar de olho em março (Reprodução/Reprodução)

Dogecoin é uma das criptomoedas para ficar de olho em março (Reprodução/Reprodução)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 14 de março de 2024 às 09h36.

A Crypto.com deu mais um passo esta semana em suas operações no Brasil ao ingressar na Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto).

Depois de anunciar uma parceria com o banco brasileiro BTG Pactual, a entidade representativa do setor de criptoativos no país confirmou a adesão da exchange global de criptomoedas, em operação desde 2016 e com 80 milhões de clientes em todo o mundo, considerada líder do setor em conformidade regulatória, segurança e certificações de privacidade.

  • O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

“Estamos muito felizes com a chegada da Crypto.com. Com suas expertises e soluções, continuaremos a colaborar ativamente com os debates regulatórios e políticas em torno da regulamentação e do crescimento do setor cripto no Brasil”, destacou o diretor-presidente da ABCripto, Bernardo Srur.

Compromisso com o mercado brasileiro

Alain Yacine, presidente das operações da Crypto.com no Brasil e América Latina, qualificou a entrada na ABCripto como “uma extensão do nosso compromisso com o mercado brasileiro e o progresso de seu quadro regulatório.”

“O Brasil mantém uma comunidade vibrante de ativos digitais e uma estrutura institucional sólida, e estamos empolgados em contribuir ainda mais por meio da ABCripto", emendou.

O diretor de Compliance e Riscos da Crypto.com, Manuel Fletes, também reforçou o compromisso da exchange com o desenvolvimento regulatório no país, além do avanço da tecnologia de criptomoeda e blockchain de forma responsável para todos.

"O ingresso na ABcripto nos dá a oportunidade de contribuir para a construção de um ambiente regulatório efetivo e sustentável, garantindo assim a segurança e confiança dos nossos clientes. Além disso, estar em contato com outros especialistas do mercado nos permite trocar conhecimentos e experiências, fortalecendo ainda mais nossa atuação no setor”, disse Fletes.

Parceria com o BTG Pactual

No final de fevereiro, a Crypto.com fechou parceria com BTG Pactual para oferecer serviços na América Latina com foco inicial no uso da stablecoin pareada ao dólar americano emitida pelo banco, o BTG Dol, em pares de negociação da exchange.

"O BTG Pactual é um verdadeiro pioneiro em ver o potencial das finanças tradicionais e da colaboração financeira digital”, disse Eric Anziani, presidente e diretor de operações da Crypto.com.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:BTG PactualCriptoativosCriptomoedas

Mais de Future of Money

Trump lança criptomoeda própria, que dispara 10.000% e já vale US$ 5,4 bilhões

Como a tokenização pode aliviar o custo de captação das pequenas e médias empresas?

Quem é Ross Ulbricht? Criador de site da Dark Web ligado ao bitcoin pode ser solto por Trump

Senadora pede explicação para venda de bitcoin pelos EUA e alerta para prejuízos anteriores