Future of Money

Alunos de universidade federal em MG terão treinamento sobre blockchain e criptomoedas

Durante o projeto de expansão, alunos, professores e colaboradores da universidade terão formação e capacitação em blockchain

 (	Capuski/Getty Images)

( Capuski/Getty Images)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 2 de outubro de 2024 às 09h30.

Tudo sobreBlockchain
Saiba mais

O hub brasileiro da Internet Computer (ICP Brasil) recentemente firmou uma parceria com a Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) para dar apoio ao Projeto de Extensão: Capacitação e Desenvolvimento em Tecnologia Blockchain e Criptoativos, como mais uma ação para promover a tecnologia brasileira.

Durante o projeto de expansão, o time da ICP Brasil será responsável pela formação e capacitação dos alunos, professores e colaboradores da universidade. A prática faz parte da ideia central do hub de aproximar a tecnologia de mais pessoas, desenvolver e capacitar os profissionais, e também incentivar novos talentos emergentes.

"Sabemos que podemos encontrar grandes talentos na universidade, por isso uma das linhas de trabalho do hub é de dar suporte a projetos de pesquisa, desenvolvimento e ensino nas universidades. Acreditamos que essa aproximação favorece o ambiente de desenvolvimento do ecossistema Brasileiro para usuários, builders e desenvolvedores de Blockchain e Web 3”, afirma João Kury, Hub Manager do ICP Hub Brasil.

A parceria com a Universidade foi através do professor da UFVJM, Erinaldo Barbosa da Silva, válida por todo o semestre letivo. Com a atuação educacional, o objetivo é o hub fornecer formação aos docentes e alunos para que estes sejam multiplicadores no ensino básico através do projeto do curso de extensão.

  • BTG revela quais as melhores criptomoedas para investir no segundo semestre! Acesse gratuitamente
    ONDE INVESTIR EM CRIPTO NO 2º SEMESTRE? DESCUBRA NESTE RELATÓRIO GRATUITO

De acordo com o HUB tecnológico, a educação é o principal pilar para instruir e construir uma cultura blockchain, é o caminho para catalisar o desenvolvimento de novas soluções e profissionais, e também para inserir o Brasil na vitrine da tecnologia global, que ainda é um ecossistema concentrado.

Blockchain em Minas Gerais

Recentemente, o Governo de Minas Gerais deu um passo importante na modernização do Sistema Único de Saúde (SUS) com o lançamento do primeiro prontuário unificado baseado em tecnologia blockchain no Brasil.

O projeto, denominado Rede Mineira de Dados em Saúde (RDS-MG), será oficialmente apresentado no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Sul de Minas. Essa iniciativa visa centralizar e rastrear o histórico de atendimento dos pacientes no SUS de forma segura e acessível.

"O blockchain, tecnologia conhecida pela sua imutabilidade e capacidade de registrar informações em tempo real, oferece uma camada extra de proteção contra fraudes e violações de dados. Além disso, o prontuário digital unificado permitirá que médicos e profissionais de saúde tenham acesso integral às informações de saúde dos pacientes, melhorando a continuidade do atendimento em todo o estado", declarou o governo.

Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás: abra sua conta na Mynt e invista com o apoio de especialistas do BTG Pactual e a curadoria dos melhores criptoativos para você investir.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptoativosWeb3TokenizaçãoFaculdades e universidades

Mais de Future of Money

Senadora pede explicação para venda de bitcoin pelos EUA e alerta para prejuízos anteriores

Próximo secretário do Tesouro dos EUA afirma ser contra criação de Dólar Digital

Criptomoeda meme dogecoin pode ganhar ETF nos EUA ainda em 2025, diz empresa

Tether, maior empresa de stablecoins do mundo, anuncia mudança de sede para El Salvador