Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Alguma criptomoeda pode superar o bitcoin?

Atualmente, o bitcoin é a maior criptomoeda do mercado, ocupando mais de 40% da capitalização de todo o mercado de criptoativos, mas será que algum outro ativo poderá destronar o bitcoin?

 (Future of Money/Divulgação)

(Future of Money/Divulgação)

Nos últimos 12 anos, o mundo assistiu o surgimento e crescimento de uma nova classe de ativos, as criptomoedas, que tiveram o bitcoin como seu primeiro representante. No início, o criptoativo era visto com muita desconfiança, e tinha um valor irrisório quando comparado ao dólar, a principal moeda do mundo.

Entretanto, desde 2009, o valor do bitcoin não parou de aumentar, superando a cotação de 64 mil dólares por unidade e uma capitalização total de mercado superior ao valor total da bolsa de valores brasileira. Além disso, a tecnologia blockchain, criada com o bitcoin, também se mostrou útil para diferentes setores, sendo adotada por empresas da mais variadas indústrias, como a Amazon.

Por conta disso, as criptomoedas começaram a chamar a atenção de milhões de pessoas e de grandes investidores institucionais, que têm buscado dentro do mercado de criptoativos novas opções de investimento, em busca de um ativo que possa superar o próprio bitcoin, que detém mais de 40% de todo o mercado.

Apesar de ainda liderar o setor com folga, o bitcoin não está sozinho nesse ecossistema, que conta com mais de 10 mil tipos de criptoativos.

Mas será que alguma criptomoeda realmente poderá superar o bitcoin? Confira o que Nicholas Sacci, head de research do BTG Digital Assets pensa sobre o assunto no vídeo abaixo!

https://youtu.be/ygeDvCkb6fs

 

Acompanhe tudo sobre:DinheiroBitcoinBlockchainCriptomoedas

Mais de Future of Money

Trump Organization vai tokenizar projeto de resort nas Maldivas

Presidente da OKX revela principais narrativas de cripto para 2026

Normas mais rígidas do BC inauguram ciclo virtuoso para ecossistema de ativos digitais

UBS e Ant apostam no blockchain para romper o gargalo nos fluxos globais de tesouraria