Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

5º maior banco dos EUA volta atrás e retoma serviço de custódia de bitcoin

US Bancorp havia pausado oferta de custódia de criptomoedas em 2022, citando falta de segurança regulatória

Bitcoin: US Bancorp retomou serviços de custódia de bitcoin (Reprodução/Reprodução)

Bitcoin: US Bancorp retomou serviços de custódia de bitcoin (Reprodução/Reprodução)

João Pedro Malar
João Pedro Malar

Editor do Future of Money

Publicado em 4 de setembro de 2025 às 14h45.

Última atualização em 4 de setembro de 2025 às 16h37.

Tudo sobreBitcoin
Saiba mais

O US Bancorp anunciou na quarta-feira, 3, que decidiu retomar a oferta de serviços de custódia de bitcoin. A medida reverteu uma decisão de 2022 de pausar a operação e se distanciar do mercado de criptomoedas, citando uma falta de segurança regulatória.

Os serviços de custódia terão como novidade a opção para ETFs da criptomoeda, que não existiam nos Estados Unidos na época em que o banco decidiu se afastar do setor. O atualmente, o US Bancorp é considerando o quinto maior banco do mercado americano.

A primeira vez em que o banco decidiu oferecer serviços de custódia de criptomoedas foi em 2021, à época restrita para o bitcoin, a litecoin, o bitcoin cash e o ether. No momento do lançamento, o banco disse que adicionaria outras criptomoedas "ao longo do tempo".

Entretanto, em 2022, a operação foi encerrada. O motivo foi a divulgação de um comunicado dos reguladores americanos que desencorajou o setor a realizar custódia de criptomoedas. A medida foi revista apenas em janeiro deste ano, abrindo espaço para a retomada.

Stephen Philipson, líder da área de Wealth, Corporate e Institutional do US Bancorp, afirmou que o banco estava "orgulhoso de termos sido um dos primeiros bancos a oferecer custódia de criptomoedas para clientes de custódia de fundos e institucionais em 2021, e estamos entusiasmados em retomar o serviço neste ano".

O banco também informou que pretende oferecer serviços de custódia de outras criptomoedas no futuro, mas levando em conta fatores de risco. A demanda de clientes pela custódia dos ativos também será um fator decisivo para a expansão dos serviços.

  • O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Tenha acesso a carteiras recomendadas por especialistas com rebalanceamento mensal automático. Clique aqui para abrir sua conta gratuita

A reversão do US Bancorp é mais um exemplo de uma mudança expressiva do ambiente regulatório para o mercado de criptomoedas nos Estados Unidos. O movimento começou com a vitória do presidente Donald Trump, que tem sido um grande defensor do setor.

A chegada de Trump levou à mudança no comando de diversos órgãos regulatórios, que em seguida reverteram políticas restritivas e contrárias à cripto. Com isso, bancos e outras empresas voltaram a se interessar pelo setor, abrindo espaço para novos projetos e uma adoção mais intensa.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:BitcoinCriptomoedasBancos

Mais de Future of Money

Méliuz anuncia novo investimento de US$ 1 milhão no bitcoin e expande reserva

Stablecoins têm eficiência nunca antes vista, diz empresa que quer substituir o Swift

Bitcoin hoje: criptomoeda sinaliza recuperação com clima "dovish" do Federal Reserve

Brasil volta a investir, mas acumula R$ 80 milhões em retiradas mensais de fundos de criptomoedas