Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

5 criptomoedas que podem disparar em agosto, segundo especialistas

Analistas esperam que o mês tenha volatilidade moderada, mas cenário deve ser favorável para investimentos em criptos alternativas ao bitcoin

Criptomoedas: especialistas apontam ativos com potencial em agosto (Reprodução/Reprodução)

Criptomoedas: especialistas apontam ativos com potencial em agosto (Reprodução/Reprodução)

João Pedro Malar
João Pedro Malar

Editor do Future of Money

Publicado em 4 de agosto de 2025 às 14h45.

Última atualização em 4 de agosto de 2025 às 15h28.

Tudo sobreCriptomoedas
Saiba mais

O mercado de criptomoedas começa o mês de agosto após forte queda na última sexta-feira, 1º, em contraste com a valorização expressiva de diversos ativos ao longo de julho. Para especialistas, porém, o cenário ainda deve ser favorável para diferentes ativos digitais, com chances de volatilidade.

A corretora MEXC espera que agosto tenha "volatilidade moderada, especialmente diante da divulgação de indicadores econômicos internacionais e eventuais notícias regulatórias relevantes". Porém, pontua que "o mercado demonstra viés construtivo. Avanços ou sinalizações positivas em relação à regulação e à tecnologia podem impulsionar valorizações pontuais, enquanto notícias negativas tendem a gerar ajustes rápidos".

A exchange resume o momento como de otimismo, mas com cautela. Já a corretora Coinext vê uma continuidade da chamada "altseason", em que criptomoedas alternativas ao bitcoin sobem mais e atraem mais investimentos.

"Agosto representa uma oportunidade estratégica para investidores que buscam exposição qualificada a altcoins. Ainda assim, o cenário exige disciplina, gestão de risco e uma análise criteriosa dos fundamentos de cada ativo para identificar projetos com maior potencial no atual estágio do ciclo", afirma.

Bitcoin

Theodoro Fleury, gestor e diretor de investimentos da QR Asset, afirma que o bitcoin continua na lista de criptomoedas que merecem atenção em agosto. Ele destaca que o ativo enfrenta um cenário favorável na comparação com outros criptoativos, em especial devido ao crescimento da aversão ao risco e às sinalizações negativas do Federal Reserve sobre os juros dos EUA.

"Em momentos como esse, a dominância do bitcoin tende a subir, ganhando participação sobre os demais ativos. Além disso, continuamos vendo o forte movimento de empresas acumulando mais bitcoin de forma agressiva, o que pode dar sustentação aos preços", comenta.

Ethereum

A equipe de pesquisa da Coinext, liderada por Taiamã Demaman, indica que o ether tem potencial de alta em agosto. "Nos últimos 30 dias, o ether apresentou valorização expressiva de 55%, superando com folga os 14% de alta registrados pelo bitcoin no mesmo período", destacam.

A exchange vê uma combinação de investimentos expressivos nos ETFs da criptomoeda e uma maior clareza regulatória, criando um cenário favorável. "Por ser a principal altcoin do mercado, combinando tecnologia de ponta, ampla adoção, fundamentos sólidos e liderança em inovação, o ether justifica sua presença em qualquer lista de criptoativos estratégicos e bem posicionados para a altseason".

Curve

A carteira recomendada da Mynt, a plataforma cripto do BTG Pactual, para agosto trouxe como principal novidade a inclusão da curve. Segundo os analistas da plataforma, a mudança faz parte de um movimento para aumentar a exposição da carteira ao segmento de stablecoins, que têm tido um crescimento expressivo neste ano.

"A principal mudança foi a entrada de curve na carteira, ampliando exposição ao mercado de stablecoins, segmento fortalecido pelo Genius Act e pelo apetite institucional", explica o relatório. O projeto é apresentado pela plataforma como um "ponto central para a negociação" de stablecoins.

Hyperliquid

Theodoro Fleury, da QR Asset, também destaca a hyperliquid entre os ativos para ficar de olho. A plataforma apresenta um crescimento acelerado no segmento de derivativos de criptomoedas, o que ajuda a impulsionar a sua criptomoeda nativa e a rivalizar com projetos consolidados do mercado.

"A hyperliquid vem atraindo investidores institucionais e de alta frequência, o que tem impulsionado o uso e a valorização da criptomoeda. Além disso, a recente introdução de mecanismos de captura de valor — como a distribuição de receitas aos stakers e programas de incentivo à liquidez — cria um ciclo de demanda sustentável para o token no curto prazo", comenta.

Uniswap

Já a Coinext afirma que a uniswap merece atenção dos investidores neste mês. A criptomoeda da corretora descentralizada ainda não está entre os destaques da nova altseason, mas o projeto é reconhecido pela "simplicidade, inovação e papel central no crescimento do ecossistema de finanças descentralizadas".

A corretora ganhou um conjunto de inovações recentemente, o que ajuda a "atrair a atenção de protocolos de terceiros e usuários mais experientes, consolidando a Uniswap como uma infraestrutura robusta para o futuro do DeFi". Com isso, o ativo mostra potencial de alta nas próximas semanas.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

Banco Central não abandonou tecnologia blockchain, diz coordenador do Drex

UBS conclui 1ª transação entre bancos na Ethereum usando tokens de depósitos bancários

Rio de Janeiro quer ser ‘cidade de cripto’, afirma vice-prefeito

Nubank vai testar integração de 'dólar digital' com cartão de crédito, diz Campos Neto