Future of Money

5 criptomoedas que devem valorizar em fevereiro, segundo especialistas

Após forte valorização no segundo semestre de 2023 e correção em janeiro, mercado cripto enfrenta agora lateralidade

Criptomoedas enfrentam mercado lateralizado em fevereiro (Reprodução/Reprodução)

Criptomoedas enfrentam mercado lateralizado em fevereiro (Reprodução/Reprodução)

João Pedro Malar
João Pedro Malar

Repórter do Future of Money

Publicado em 7 de fevereiro de 2024 às 15h01.

Após dispararem no segundo semestre de 2023, as criptomoedas voltaram a cair em janeiro deste ano. Agora, enfrentam um período de lateralidade - com pouca variação nos preços - nos primeiros dias de fevereiro. Para especialistas, o cenário é de cautela e incerteza no momento, mas ainda há espaço para alguns projetos específicos valorizarem nas próximas semanas.

Ricardo Da Ros, CEO da Patex, avalia que "o sentimento geral entre os investidores é positivo, mas ao analisar o que pode acontecer nos próximos meses, percebo a necessidade de cautela. Reconheço que estamos em um momento fundamental. Os próximos dois meses, até o final do primeiro trimestre, exigem cautela para evitar surpresas negativas".

"O mercado nem sempre recompensa a maioria, e é importante estar preparado para qualquer cenário. Atualmente, vemos um sentimento positivo predominante, mas é necessário considerar a possibilidade de uma correção, talvez em torno de 20%, para reequilibrar as condições do mercado", pontua.

Confira quais criptomoedas foram apontadas à EXAME por especialistas como os ativos com maior potencial de valorização em fevereiro:

Ethereum

Theodoro Fleury, gestor e diretor de investimentos da QR Asset, afirma que o ether tem tido uma forte performance abaixo do esperado em 2023, mas possui alguns eventos específicos que podem servir para destravar movimentos de alta de preços e atração de investidores.

"A possibilidade de aprovação de um ETF de ether à vista é uma delas, além do upgrade Dencun previsto para a primeira metade do ano, que deve mexer profundamente no custo de se transacionar na rede Ethereum", explica o especialista. Por isso, novidades ligadas aos dois temas devem mexer com o preço da criptomoeda.

PRQ

Tasso Lago, especialista em cripto na Financial Move, acredita que algumas criptomoedas mais desconhecidas possuem potencial de valorização em fevereiro. Uma delas é a PRQ, um token que opera no blockchain Ethereum e está ligado à plataforma Parsiq.

"Esta plataforma de automação desempenha um papel vital como intermediária entre aplicativos baseados em blockchain e sistemas do mundo real. A Parsiq simplifica a configuração de fluxos de trabalho e a emissão de notificações, conectando blockchains convencionais com sistemas externos", comenta. Novidades no projeto poderão destravar a valorização do token, segundo o especialista.

Solana

Mychel Mendes, corretor especialista em cripto, acredita que a Solana "segue como um bom ativo", mesmo após uma forte valorização entre o fim de 2023 e o início de 2024. A moeda digital acumula uma valorização de mais de 900% nos últimos meses, apoiada pela capacidade de atrair investidores, usuários e projetos.

"A Solana segue como bom ativo, uma vez que vem se mostrando cada dia mais forte e conseguiu responder muito bem após ter sido colocado à prova em janeiro com muitos airdrops [distribuições gratuitas de criptoativos] e volume. Algo que não acontecia no passado", destaca.

Sui

Outra criptomoeda recomendada por Lago é a Sui. O token foi lançado em 2023 junto com um blockchain próprio, em uma estreia que era aguardada pelo mercado. Atualmente, o ativo está entre os 50 mais valiosos do mercado cripto, considerando as capitalizações totais.

"A Sui Network é uma plataforma de blockchain própria, de primeira camada, com foco em tecnologia e Web3", comenta Lago. Na opinião do especialista, o projeto demanda atenção em fevereiro, e poderá ter desdobramentos que atrairiam investidores.

Chainlink

César Felix, CX Manager na NovaDAX, avalia que a Chainlink é uma das criptomoedas com potencial de valorização em fevereiro. O ativo já tem operado com uma alta de mais de 40% nas últimas semanas, após receber um forte fluxo de aportes de grandes investidores.

Para Felix, os investimentos refletem um interesse no mercado de oráculos, que fazem a ligação entre dados em blockchains e dados do mundo real. O executivo afirma ainda que o projeto "demonstra robustez e perspectivas promissoras", indicando que a alta pode continuar em fevereiro.

Sabia que você pode investir em Ethereum, Chainlink, Solana e muitas outras moedas digitais direto no app da Mynt? Comece com R$ 100 e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Clique aqui para abrir sua conta gratuitamente.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasBitcoinCriptoativos

Mais de Future of Money

Senadora pede explicação para venda de bitcoin pelos EUA e alerta para prejuízos anteriores

Próximo secretário do Tesouro dos EUA afirma ser contra criação de Dólar Digital

Criptomoeda meme dogecoin pode ganhar ETF nos EUA ainda em 2025, diz empresa

Tether, maior empresa de stablecoins do mundo, anuncia mudança de sede para El Salvador