Exame IN

Família Safra sela a paz e chega a acordo sobre herança

Alberto, filho de Joseph Safra, vai desinvestir de sua fatia no grupo J. Safra e se concentrar na ASA

Safra: família anunciou hoje a resolução amigável de todas as disputas com Alberto Joseph Safra (Bloomberg / Colaborador/Getty Images)

Safra: família anunciou hoje a resolução amigável de todas as disputas com Alberto Joseph Safra (Bloomberg / Colaborador/Getty Images)

Raquel Brandão
Raquel Brandão

Repórter Exame IN

Publicado em 19 de julho de 2024 às 14h00.

Última atualização em 19 de julho de 2024 às 14h57.

Depois de anos de disputa, a família Safra chegou a uma resolução amigável sobre a herança.

Alberto Joseph Safra, filho de Joseph Safra e quem protagonizava o imbróglio, vai se desfazer de sua fatia no grupo J. Safra e concentrar seus interesses na ASA Investments, casa que fundou. “Estou feliz por deixar esse assunto para trás. Após esclarecimentos, entendi que não houve irregularidades, e que o patrimônio do Sr. José foi devidamente distribuído de acordo com seus desejos", afirmou em nota enviada pela assessoria do grupo.

SAIBA ANTES: Receba as notícias do INSIGHT pelo Whatsapp

As partes também concordaram em encerrar todos os processos judiciais e arbitrais pendentes em todas as jurisdições. Os termos financeiros e outras condições do acordo não foram divulgados.

Joseph Safra morreu no fim de 2020, aos 82 anos, deixando uma fortuna estimada de US$ 23 bilhões. Figurava entre os mais ricos mundo e liderava esse ranking entre os brasileiros.

Alberto chegou a processar a mãe, Vicky Safra, e os irmãos Jacob e David em Nova York, alegando que havia sido diluído indevidamente no Safra National Bank of New York.

Em uma declaração conjunta, Vicky Safra e todos os seus filhos disseram, em nota: “Estamos satisfeitos em deixar esse assunto para trás e reafirmar nossos laços familiares. A resolução que alcançamos nos permitirá perseguir nossos respectivos interesses empresariais de maneiras que ajudem a garantir que o sucesso de cada membro da nossa família seja motivo de satisfação compartilhada.”

Acompanhe tudo sobre:Banco SafraJoseph Safra

Mais de Exame IN

Fim do jejum? Cosan dá a largada para IPO da Moove nos Estados Unidos

Nova fase do Pode Entrar dá fôlego a incorporadoras de baixa renda; saiba quem larga na frente

Petrobras: mais um banco se rende à tese de que capex não vai prejudicar dividendos

Rede de estudantes arrecada R$ 3 mi para brasileiros com ambição de mudar o mundo — e até o espaço