SAO PAULO, BRAZIL - FEBRUARY 26: Yuri Alberto of Corinthians celebrates after scoring the winning goal during the CONMEBOL Copa Libertadores 2025 second stage qualifier between Corinthians and Universidad Central at Neo Quimica Arena on February 26, 2025 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Marco Galvao/Sports Press Photo/Getty Images) (Marco Galvao/Sports Press Photo/Getty Images)
Estagiária de jornalismo
Publicado em 5 de maio de 2025 às 11h00.
Yuri Alberto se tornou o maior artilheiro do Corinthians no século 21 após marcar um hat-trick (três gols em uma única partida) na vitória por 4 a 2 contra o Internacional, na Neo Química Arena.
Com os três gols anotados contra seu ex-clube, o atacante chegou a 68 gols em 178 jogos pelo Timão, superando Ángel Romero, que tem 67 gols em 352 partidas. A média de Yuri é de 0,38 gols por jogo, ou um gol a cada 2,6 partidas.
Além de liderar a artilharia do século, Yuri também igualou Romero como maior goleador da Neo Química Arena, com 43 gols, mas em 76 jogos a menos.
Aos 24 anos, o centroavante destacou a importância da marca e agradeceu a torcida e a entrega do time na partida.Veja o ranking dos maiores artilheiros do Corinthians no século 21:
Com essa marca, Yuri Alberto consolida seu status de ídolo no Corinthians, especialmente após ter marcado o gol que garantiu o título do Paulistão, o primeiro do clube em seis anos.