Esporte

Xavi Hernández anuncia saída do Barcelona no fim da temporada, após acumular derrotas

No último jogo pelo Campeonato Espanhol, o time catalão foi derrotado pelo Villarreal por 5 a 3

Xavi Hernández deixa o cargo de técnico do Barcelona (	Diego Souto /Getty Images)

Xavi Hernández deixa o cargo de técnico do Barcelona ( Diego Souto /Getty Images)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 29 de janeiro de 2024 às 11h39.

Última atualização em 29 de janeiro de 2024 às 11h40.

O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, anunciou neste sábado, 27, que deixará o cargo ao final da temporada, logo após ter sofrido uma dolorosa derrota na partida contra o Villarreal. Ele ocupava a liderança do clube desde novembro de 2021.

Durante o jogo no fim de semana para o Campeonato Espanhol, o Barça perdeu por 5 a 3, sendo que dois gols foram feitos após muitas dificuldades nos acréscimos. “No dia 30 de junho não continuarei como treinador do Barcelona”, declarou o técnico em coletiva de imprensa.

À imprensa, Hernández também lamentou pelas falhas cometidas ao longo da gestão do time e acredita que sua saída pode ser a solução para os desafios enfrentados pelo clube catalão.

"Acredito que o clube precisa de uma mudança de rumo, de dinâmica”, disse.

E acrescentou: “Acho que estou fazendo o que é melhor para todos, também de forma egoísta para mim. Pensei no clube, no presidente (Joan Laporta). Acho que os jogadores precisam de uma mudança de dinâmica, não merecem esta situação, e eles precisam de uma mudança de rumo”.

Apesar da notícia ser surpresa para alguns e esperada por outros, Xavi Hernández afirmou que encara a situação de maneira positiva e espera por um novo rumo para o Barcelona.

“Isso vai acalmar a situação geral”, explicou. “Acho que as coisas funcionaram muito bem, um trabalho muito bom foi feito, mas acho que nosso projeto deve durar até 30 de junho”.

Acompanhe tudo sobre:FutebolBarça – FC BarcelonaFutebol europeu

Mais de Esporte

Jogos de hoje, segunda-feira, 25: onde assistir ao vivo e horários

Marta é campeã com Orlando Pride na liga feminina de futebol nos EUA

Leila Pereira é reeleita presidente do Palmeiras até 2027