Esporte

Wilson aumenta vendas de raquetes na China após a histórica medalha de ouro olímpica de Zheng Qinwen

A loja da Wilson recebeu mais de 40 mil consultas de clientes sobre a raquete Pro Staff 97 V14 nas 48 horas após a vitória de Zheng; os pedidos aumentaram mais de 20 vezes

 (Nathan Laine/Getty Images)

(Nathan Laine/Getty Images)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 22 de agosto de 2024 às 15h47.

Última atualização em 22 de agosto de 2024 às 16h44.

As vendas das raquetes da Wilson Sporting Goods, usada pela jogadora chinesa Zheng Qinwen, que conquistou o primeiro ouro olímpico do país no evento de simples feminino nos Jogos Olímpicos de Paris, dispararam na loja oficial da marca na plataforma de e-commerce Tmall.

A loja da Wilson recebeu mais de 40 mil consultas de clientes sobre a raquete Pro Staff 97 V14 nas 48 horas após a vitória de Zheng, com os pedidos aumentando mais de 20 vezes, para 3 mil, em comparação ao ano anterior, segundo dados do Tmall. A raquete tornou-se o produto de tênis mais vendido na plataforma.

Fundada em 1913, a fabricante americana de equipamentos esportivos Wilson, junto com a canadense Arcteryx e a francesa Salomon, é de propriedade da Amer Sports, que foi comprada por um consórcio de investidores liderado pelo gigante chinês de roupas esportivas Anta Sports em março de 2019 para iniciar sua globalização.

A Amer Sports expandiu sua presença na China após a aquisição, dividindo suas marcas em vestuário com tecnologia incorporada, equipamentos para atividades ao ar livre e raquetes de tênis, com Arcteryx, Salomon e Wilson como seus principais produtos, respectivamente.

Comparada à Arcteryx e à Salomon, a Wilson ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento na China, tendo aberto sua primeira loja em Wuhan em 2021. A empresa sediada em Chicago acelerou sua expansão no país, abrindo lojas em Xangai, Pequim, Shenzhen e outras cidades neste ano.

Cada vez mais chineses começaram a praticar tênis, o que provavelmente contribuiu para a rápida expansão da Wilson. Cerca de 20 milhões de pessoas na China praticam o esporte em 2021, equivalente a cerca de 23% do total mundial e o segundo maior número após os EUA, segundo um relatório da Federação Internacional de Tênis. O país asiático tinha 49.767 quadras de tênis, também ocupando a segunda posição no ranking.

A Wilson enfrenta concorrência na China de outras marcas de tênis, incluindo Babolat, Head Sport e Kawasaki Sport, com muitas marcas esportivas e de luxo começando seus negócios no país há muito tempo.

Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: Yicai Global

Acompanhe tudo sobre:Olimpíadas 2024

Mais de Esporte

NFL na Espanha pode repetir sucesso de outros países, explicam especialistas

São Paulo desiste de candidatura à sede do Pan 2031 e vai apoiar Rio-Niterói

Léo Batista, locutor esportivo da Globo, é internado em estado grave