Esporte

Verstappen supera Hamilton na largada e vence na Hungria

Red Bull bateu recorde histórico da F1 e se tornou a equipe a ter mais vitórias consecutivas na categoria

A vitória de Max Verstappen também quebrou um recorde histórico na Fórmula 1 (ATTILA KISBENEDEK/Getty Images)

A vitória de Max Verstappen também quebrou um recorde histórico na Fórmula 1 (ATTILA KISBENEDEK/Getty Images)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 23 de julho de 2023 às 14h53.

Última atualização em 23 de julho de 2023 às 15h17.

Lewis Hamilton foi pole position no GP da Hungria, neste domingo, posição que não ocupava desde dezembro de 2021. Com a novidade, fez-se parecer que talvez o inglês pudesse superar Max Verstappen ao longo da prova e vencer a corrida. Ledo engano.

O holandês passou Hamilton logo na largada e assim como em todas as provas da temporada, deu Red Bull — e com ambos os carros no pódio. Verstappen foi o primeiro, Lando Norris (McLaren), segundo; e Sérgio Perez em terceiro (que largou em nono).

Recorde

A vitória de Max Verstappen também quebrou um recorde histórico na Fórmula 1. A equipe chegou a 12 vitórias consecutivas e superou a McLaren de 1988, que conseguiu 11 triunfos seguidos. À época, a equipe era formada por Ayrton Senna e Alan Proust.

— Para a equipe, 12 vitórias consecutivas é incrível. Os últimos dois anos foram inacreditáveis. Espero que consigamos manter essa fase por um bom tempo — disse o holandês após a prova.

Hamilton foi apenas o quarto colocado. Seu companheiro de Mercerdes, George Russell, foi um dos destaques da corrida. Ele largou na 18ª posição e conseguiu terminar em sexto, atrás de Oscar Piastri (McLaren), que em alguns momentos da corrida chegou a brigar pelo top-3.

— Dia difícil, pessoal. Não era para nós, mas obrigado pelo trabalho duro. Vamos continuar forçando. Temos muitas melhorias a fazer nesse carro. O mais rápido possível — disse Hamilton pelo rádio da equipe.

A decepção da corrida ficou por conta de Fernando Alonso, terceiro na classificação geral, que ficou apenas em 9º lugar, sua pior posição no grid. A Ferrari também não fez uma boa prova. Leclerc terminou em 7º e Carlos Sainz em 8º. Retornando à F1, Daniel Ricciardo ficou na 13ª posição.

A Fórmula 1 retorna no próximo final de semana com o GP de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Logo após, haverá o intervalo do meio do ano e as prova retornam em 27 de agosto com o GP da Holanda

Lando Norris quebra troféu de Max Verstappen; veja vídeo

Lando Norris (McLaren) se empolgou além da conta com a sua segundo colocação no GP da Hungria e acabou quebrando o troféu de Max Verstappen, vencedor da prova. O britânico bateu com a garrafa de champanhe na mesa para que a bebida jorrasse com mais força, mas acabou derrubando o troféu do holandês que se partiu em dois.

itória na Hungria foi a nova de Verstappen na temporada, que lidera o mundial de pilotos com folga. Neste domingo, ele largou em segundo, atrás de Lewis Hamilton, mas ultrapassou o piloto da Mercedes logo na largada e venceu a corrida com tranquilidade.

A vitória na Hungria foi a nova de Verstappen na temporada, que lidera o mundial de pilotos com folga. Neste domingo, ele largou em segundo, atrás de Lewis Hamilton, mas ultrapassou o piloto da Mercedes logo na largada e venceu a corrida com tranquilidade.

A vitória do holandês também rendeu um recorde a Red Bull, sua escuderia. A equipe se tornou a que tem mais vitórias consecutivas na categoria, 12. Eles superaram a McLaren de 1988, que tinha Ayrton Senna e Alan Proust como pilotos

Acompanhe tudo sobre:Fórmula 1

Mais de Esporte

Marta é campeã com Orlando Pride na liga feminina de futebol nos EUA

Leila Pereira é reeleita presidente do Palmeiras até 2027

Fórmula 1: Verstappen conquista 4° título consecutivo; Russell vence etapa

Jogos de hoje, domingo, 24 de novembro: onde assistir ao vivo e horários