Esporte

Título do PSG na Champions tem homenagens a filha do técnico Luis Enrique, morta aos 9 anos

Xana perdeu a luta para um câncer ósseo. Perda marcou vida pessoal e carreira do treinador, que conquistou segundo continental, desta vez pelo clube francês

Bandeirão em homenagem a Xana, filha de Luis Enrique (Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)

Bandeirão em homenagem a Xana, filha de Luis Enrique (Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 31 de maio de 2025 às 19h10.

A conquista do título da Champions League, inédito na história do PSG e com goleada por 5 a 0 sobre a Inter de Milão, teve um componente emocional a mais para o técnico Luis Enrique. Após a partida, a torcida parisiense homenageou a filha do treinador, Xana, morta aos 9 anos de idade, vítima de um câncer.

Os torcedores exibiram um bandeirão com um desenho de Luis fincando uma bandeira do clube no centro do campo ao lado de Xana. A imagem remete a um momento semelhante durante a comemoração da Champions de 2015, quando o técnico a conquistou no comando do Barcelona.

Neste sábado, Luis Enrique também vestiu uma camisa em homenagem à filha.

"Acho que essa foto reflete muito como era a felicidade da minha filha nas festas, sempre conectada com a família. E agora é hora de celebrar" - comemorou o treinador, em entrevista à TNT Sports, na qual recebeu uma foto do momento de 2015 e a beijou.

Xana morreu em agosto de 2019, um momento que marcou para sempre a vida e carreira do treinador. Na época, Luis Enrique ficou afastado por cinco meses do comando da seleção da Espanha para acompanhá-la no tratamento. Ela lutava contra um osteossarcoma, um câncer ósseo.

Na Copa de 2022, o treinador lembrou da pequena em pedalada no Catar antes do confronto da equipe contra da Alemanha, pelo grupo E.

"Bom dia, Lorenzín. Chegamos ao 14º dia da nossa concentração para a Copa do Mundo. Hoje não apenas jogamos contra a Alemanha. Também é um dia muito especial, pois a pequena Xana faria 13 anos de idade. Amor, onde quer que você esteja, tenha um bom dia, muitos beijos, amamos você", disse o treinador, em vídeo pedalando ao lado de Lorenzo, membro da comissão técnica da Espanha.

Acompanhe tudo sobre:FutebolFutebol europeuPSGChampions League

Mais de Esporte

Seis rodas na F1? Relembre as máquinas mais bizarras do grid

Quanto custa ver João Fonseca jogar no Rio Open 2026? Veja como comprar

PSG x Bayern: onde assistir, horário e escalações do jogo pela UEFA Champions League

Liverpool x Real Madrid: onde assistir, horário e escalações do jogo pela UEFA Champions League