Esporte

Thomas Müller confirma saída da seleção da Alemanha

Depois de 131 partidas, o jogador se despediu do time com uma mensagem em seu site oficial

Thomas Müller (Getty Images/Getty Images)

Thomas Müller (Getty Images/Getty Images)

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 15 de julho de 2024 às 09h56.

Após mais de 131 partidas ao longo de 14 anos, Thomas Müller anunciou oficialmente nesta segunda-feira a sua despedida da seleção da Alemanha, com a qual disputou quatro edições da Copa do Mundo e da Eurocopa.

"Depois de 131 jogos e 45 gols, eu me despeço da águia federal" da bandeira tricolor alemã, disse Müller em um vídeo emocionado publicado em seu site oficial.

O último jogo do atacante pela 'Mannschaft' foi contra a Espanha, nas quartas de final da Eurocopa disputada em território alemão.

Müller, que venceu a Copa do Mundo de 2014 com a Alemanha, agradeceu aos torcedores pelo carinho e disse que sempre teve "orgulho" de defender a camisa de seu país em nível internacional.

"Nós comemoramos juntos e às vezes choramos juntos. Gostaria de dizer obrigado a todos os torcedores e membros da equipe nacional. Obrigado pelo apoio de vocês ao longo dos anos", comentou.

Por fim, ele recomendou aproveitar o "entusiasmo e a alegria da Eurocopa deste ano e apoiar a equipe no caminho para a Copa do Mundo de 2026".

"Farei o mesmo, agora como torcedor nas arquibancadas e não mais como jogador em campo", enfatizou o atacante do Bayern de Munique.

Müller, que ainda tem um ano de contrato com o Bayern, deixa a seleção nacional como o terceiro jogador com mais partidas e o sexto maior artilheiro.

O atacante fez sua estreia na seleção em março de 2010, em um amistoso contra a Argentina. A estreia em um grande torneio foi na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, onde foi artilheiro, e seu momento de glória foi a vitória da Alemanha sobre a Argentina na final da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Depois de ser deixado de fora da 'Mannschaft' pelo técnico Joachim Löw após a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Müller retornou à equipe nacional para a Euro 2021

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaFutebol

Mais de Esporte

Jogos de quinta-feira, 21: onde assistir ao vivo e horários

Cruzeiro fecha patrocínios pontuais para final da Copa Sul-Americana

A parceria inédita entre NFL e Netflix, com Beyoncé como atração principal

Qual é o time de futebol mais antigo do Brasil?