Esporte

Técnico da Dinamarca afirma que braçadeira com cores LGBT "não deveria ser polêmica"

A braçadeira arco-íris faz parte da campanha “One Love” como uma forma de combate à homofobia e outros tipos de preconceito

Imagine, pisar no campo, e antes de o jogo começar, já receber um cartão amarelo. Isso não é possível”, declarou Kasper Hjulmand (Youssef Loulidi/Getty Images)

Imagine, pisar no campo, e antes de o jogo começar, já receber um cartão amarelo. Isso não é possível”, declarou Kasper Hjulmand (Youssef Loulidi/Getty Images)

Em entrevista coletiva desta segunda-feira, 21, o técnico da Dinamarca, Kasper Hjulmand, minimizou as polêmicas em torno da braçadeira de "arco-íris" que algumas seleções utilizam em homenagem a comunidade LGBT.

AO VIVO: Acompanhe Dinamarca x Tunísia em tempo real

Antes da partida contra Tunísia nesta terça-feira, ele declarou:

“Será uma decisão nossa, não dos jogadores. Precisamos saber exatamente o que pode acontecer. Não vejo que seja um problema, já jogamos com ela antes. Mas imagine, pisar no campo, e antes de o jogo começar, já receber um cartão amarelo. Isso não é possível”, afirmou o treinador

No confronto entre Dinamarca e Tunísia, válido pelo Grupo D da Copa do Mundo, o capitão dinamarquês não entrou com a braçadeira de arco-íris, temendo uma punição. No jogo da Inglaterra, ocorrido nesta segunda-feira, 21, a seleção também não prestou a homenagem.

A braçadeira arco-íris faz parte da campanha “One Love” como uma forma de combate à homofobia e outros tipos de preconceito no futebol. Países como País de Gales, Bélgica, Dinamarca, Alemanha e Inglaterra, entre outras, poderiam levar punições caso entrasse em campo com a braçadeira.

LEIA TAMBÉM: 

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:FutebolDinamarcaLGBTCopa do Mundo

Mais de Esporte

Suspenso, Cristiano Ronaldo celebra vaga de Portugal na Copa de 2026

Sinner vence Alcaraz na maior rivalidade hoje do esporte individual

Favorita na competição, Rayssa Leal é pentacampeã no STU Pro Tour Rio

Brasil conquista vitória inédita na Copa do Mundo de Esqui Alpino