Copa do Mundo: Embaixador da Fifa, o ex-jogador Cafu, campeão mundial em 1994 e 2002, esteve presente no evento (Coca-Cola/Divulgação)
André Martins
Publicado em 21 de outubro de 2022 às 21h26.
Última atualização em 21 de outubro de 2022 às 21h27.
A taça da Copa do Mundo da Fifa está no Brasil. Em tour organizado pela Coca-Cola, patrocinadora do evento esportivo, a taça desembarcou nesta sexta-feira, 21, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
O tour começou em Dubai, em maio, e já passou por diversos países. Está é a primeira vez que o troféu vai passar por pelos 32 países participantes do torneio.
Embaixador da Fifa, o ex-jogador Cafu, campeão mundial em 1994 e 2002, esteve presente no evento e quebrou o protocolo ao ergueu a peça.
"É uma grande honra participar deste evento no Brasil como Embaixador Fifa e uma enorme emoção estar mais uma vez diante da Taça, tão cobiçada pelas 32 seleções que vão participar da Copa do Mundo este ano e pelas torcidas que já estão sonhando com o momento em que vão gritar “É campeão” no dia 18 de dezembro”, disse o ex-lateral.
CONFIA, torcida! ✨
A última vez que o @officialcafu chegou perto de uma dessa, deu bom demais! Quem lembra? 🏆 #AMagiaDeAcreditar #TrophyTour #FIFAWorldCup #BelievingIsMagic pic.twitter.com/NRZTXj2VbD
— Coca-Cola Brasil 🧊 (@CocaCola_Br) October 21, 2022
Além de Cafu, o evento contou com consumidores, influenciadores e 40 jovens que fazem parte de um curso do Instituto Coca-Cola Brasil.
Depois do Rio, a taça estará em São Paulo, onde vai ficar durante o final de semana. Antes da Copa do Mundo da Rússia, o troféu não passou pelo Brasil.
O tour segue para a Argentina, Uruguai, Equador e Costa Rica nesta reta final de trajeto. No total, 51 países receberão a peça de desejo de todas as seleções. Em 2030, a Coca-Cola planeja visitar todos os 211 países do mundo. A taça chega em Doha, no Catar, dias antes da abertura da Copa.
O Mundial começa no dia 20 de novembro. A partida de abertura será entre Catar, país anfitrião, e Equador, no Estádio Al Khor, às 13h no horário de Brasília. No dia seguinte, dia 21, Senegal encara a Holanda, a Inglaterra enfrenta o Irã e EUA enfrenta o País de Gales.
LEIA TAMBÉM: