Esporte

São Paulo anuncia retorno do meia Lucas Moura após 11 anos

O jogador de 30 anos estava sem clube desde de que deixou o Tottenham, em abril

Segundo o jornalista André Hernan, Lucas chega a equipe do Morumbi com contrato até o fim de 2023 (James Gill Danehouse/Getty Images)

Segundo o jornalista André Hernan, Lucas chega a equipe do Morumbi com contrato até o fim de 2023 (James Gill Danehouse/Getty Images)

Antonio Souza
Antonio Souza

Repórter da Home e Esportes

Publicado em 1 de agosto de 2023 às 16h06.

Última atualização em 2 de agosto de 2023 às 09h41.

São Paulo anunciou nesta terça-feira, 1, a contratação do meia Lucas Moura, que teve passagens pelo Tottenham e PSG. O jogador de 30 anos estava sem clube desde de que deixou o time inglês, em abril.

Lucas foi uma das principais revelações do São Paulo nos últimos anos. Em 2012, o meia-atacante conduziu a equipe para o título da Copa Sul-Americana, conquista inédita para o clube.

Segundo o jornalista André Hernan, Lucas chega a equipe do Morumbi com contrato até o fim de 2023. Após o fim do ciclo, o jogador deverá ir para os Los Angeles, clube da MLS.

Os objetivos do São Paulo agora é que Lucas esteja em campo no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e caso o São Paulo se classifique na Sul-Americana, também será inscrito na competição.

Qual vai ser o salário de Lucas no São Paulo? 

O salário do jogador ainda não foi divulgado.

Lucas poderá jogar contra o Corinthians pela Copa do Brasil?

Caso o jogador esteja escrito no BID da CBF até o dia 16 de agosto, poderá atuar diante do Corinthians.

Carreira de Lucas

Formado na base do São Paulo, Lucas subiu para o profissional em 2010. Após dois anos, conduziu o São Paulo ao título da Sul-Americana, então última conquista de expressão tricolor.

Ele foi transferido ao PSG em 2012, porem nunca conseguiu se firmar no clube francês. Após chegada de Neymar em 2017, o meia acabou perdendo espaço, sendo transferido ao Tottenham no mesmo ano.

Pela equipe de Londres, Lucas também nunca conseguiu se firmar no time titular. Seu melhor momento foi em 2019, onde fez três gols diante do Ajax pela semifinal da Champions League em 2019. Na ocasião, o clube perdia a partida e estava sendo desclassificada, porem Lucas entrou e marcou os gols que garantiram a vitória.

Acompanhe tudo sobre:FutebolSão Paulo Futebol ClubeContratações

Mais de Esporte

NFL na Espanha pode repetir sucesso de outros países, explicam especialistas

São Paulo desiste de candidatura à sede do Pan 2031 e vai apoiar Rio-Niterói

Léo Batista, locutor esportivo da Globo, é internado em estado grave