Copa: grande esperança do país, a lesão de Mané mobilizou a população de Senegal (Seleção de Senegal/Divulgação)
André Martins
Publicado em 17 de novembro de 2022 às 17h44.
Última atualização em 17 de novembro de 2022 às 17h44.
A seleção de Senegal confirmou nesta quinta-feira, 17, que o atacante Sadio Mané esta fora da Copa do Mundo do Catar. O jogador de 30 anos sofreu uma lesão no tendão e não irá se recuperar a tempo de jogar a competição.
O jornal francêsL'Equipe havia adiantado a informação na última quarta-feira, 9. Em entrevista coletiva, o departamento médico da seleção africana detalhou que um novo exame de ressonância magnética constatou que o atleta não teria condições de disputar o Mundial.
"Infelizmente o exame de hoje mostrou que a evolução não foi favorável como nós imaginamos. E infelizmente Sadio Mané não poderá jogar essa Copa do Mundo. Uma intervenção cirúrgica deve ser marcada muito em breve", disse o médico da delegação, Manuel Alfonso.
Grande esperança do país, a lesão de Mané mobilizou a população de Senegal. Corrente de oração foi realizada para recuperação do jogador.
Principal estrela da seleção, Mané foi o 2º na premiação da Bola de Ouro, perdendo para o francês Benzema. Ele chegou a equipe alemã na atual temporada europeia, após boa passagem pelo Liverpool, conquistando os títulos de Champions League e Premier League.
Senegal está no grupo A, juntamente com Catar, Equador e Holanda e estreia no dia 21/11 com a seleção holandesa. Veja as 32 seleções classificadas, grupos e datas do Mundial no Catar.
LEIA TAMBÉM: