Esporte

Ricky Hatton, ex-campeão mundial de boxe, morre aos 46 anos

Ícone britânico do boxe foi encontrado morto em casa, segundo autoridades de Manchester

Hatton: ex-campeão britânico preparava retorno aos ringues com luta marcada para dezembro ( Bradley Collyer/PA Images /Getty Images)

Hatton: ex-campeão britânico preparava retorno aos ringues com luta marcada para dezembro ( Bradley Collyer/PA Images /Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 14 de setembro de 2025 às 09h47.

Última atualização em 14 de setembro de 2025 às 12h49.

O ex-campeão mundial de boxe Ricky Hatton morreu aos 46 anos, neste domingo, 14, em sua residência em Hyde, no Reino Unido.

Conhecido por sua trajetória no ringue, Hatton havia se aposentado em 2012, mas se preparava para uma luta de exibição marcada para dezembro, em Dubai.

A polícia de Manchester informou ter encontrado o corpo de um homem de 46 anos após chamado de emergência. As autoridades afirmaram que não há indícios de circunstâncias suspeitas na morte.

Campeão mundial diversas vezes

Hatton nasceu em Stockport, no Reino Unido. Em 2005, ele foi eleito Lutador do Ano pela revista The Ring e entrou para o Hall da Fama Internacional do Boxe em 2024.

Ricky Hatton ficou famoso no início dos anos 2000 e acumulou vários títulos mundiais nas categorias super-leve e meio-médio. Após a aposentadoria, falou publicamente sobre episódios de depressão e problemas com álcool.

Acompanhe tudo sobre:MortesBoxeEsportes

Mais de Esporte

Copa Davis: João Fonseca garante classificação do Brasil

Brasileira Rebeca Lima é campeã mundial de boxe em Liverpool

Corinthians vence Cruzeiro por 1x0 e conquista heptacampeonato no Brasileirão Feminino

São Paulo x Botafogo: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão